Estatuto Editorial


1. O “Olé” é um jornal semanário de informação especializada, visando a atividade taurina e equestre em todo o mundo, dando, contudo, natural destaque ao território continental e insular.

2. O “Olé” assume-se como intransigente defensor da existência das corridas de toiros em Portugal, como atividade comercial e lúdica, pugnando pelo seu desenvolvimento, sem prejuízo de poder acolher textos de opinião contrária, como é próprio de uma sociedade aberta e democrática.

3. O “Olé” pretende através do texto e da imagem dar cobertura aos acontecimentos relevantes das áreas que enunciou ou de outras com elas correlacionadas, na defesa dos valores tradicionais e de cultura taurina existentes em Portugal, proporcionando espaço ao pluralismo
 das ideias.

4. O “Olé” considera que o relato dos factos e as opiniões emitidas devem ser separadas com evidência: os primeiros são intocáveis e as segundas são livres e responsabilizam apenas o(s) seu(s) autor(es).

5. O “Olé” quer produzir um jornalismo transparente, com exigências de qualidade, através de um trabalho eficaz, criativo e interativo com os seus leitores, com o objetivo de informar e esclarecer o público em geral e os aficionados em particular.

6. O “Olé” compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

7. O “Olé” assume o direito de emitir nas suas páginas artigos de crítica e opinião, salvaguardando o facto de eles visaram exclusivamente a atividade artística das pessoas visadas, enquanto participantes num espetáculo público.

8. O “Olé” reconhece assim como seus únicos limites o consignado na Lei de Imprensa e tudo o que diga respeito à vida privada dos cidadãos.