CORUCHE - Visite a FICOR 2018 entre os dias 24 e 27 de Maio

De 24 a 27 de Maio, Coruche recebe a X Edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça – que vai servir de palco à apresentação oficial da marca “Montado de Sobro e Cortiça” que tem como principal missão alavancar todo o território de montado de sobro, tornando-o melhor para viver, mais atrativo e competitivo para investir e diferenciador dos restantes produtos turísticos, na perspetiva do visitar.

A marca “Montado de Sobro e Cortiça” consiste num consórcio de 46 entidades, pertencentes essencialmente às regiões do Ribatejo e Alentejo, liderado pelo município de Coruche. A Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, financiada pelo ALENTEJO 2020, pretende valorizar um recurso endógeno único no mundo, em territórios de baixa densidade. Dessa forma, a marca “Montado de Sobro e Cortiça” visa fortalecer as parcerias existentes, com os vários agentes da fileira e do território, com o objetivo de obter economias de escala para um forte reconhecimento e valorização do montado, tanto a nível nacional como internacional.
FICOR 2018: Principais Destaques
A X edição da tradicional Feira Internacional da Cortiça arranca no dia 24 às 18h00, com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Capoulas dos Santos, e a apresentação oficial da marca “Montado de Sobro e Cortiça” e a entrega do prémio “Melhor Cortiça 2017” atribuído pela Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC), depois de um dia de visita pela indústria, montado e Observatório do Sobreiro e Cortiça, onde vai ser inaugurada a exposição “iCork – New Uses in Architecture 2.0” pelas 14h30. O primeiro dia de FICOR culmina com a atuação do humorista Nilton.
O segundo dia de FICOR começa às 09h30 com a Conferência “Cortiça – Um Setor em Mudança” da responsabilidade da Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC). Da parte da tarde, vai ter lugar a Reunião Anual do Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça que reúne os principais agentes do setor – produção, indústria, administração pública, entidades científicas e tecnológicas, universidades e institutos de investigação. Já a noite vai ser marcada por mais uma edição do desfile “Coruche Fashion Cork”, que vai ser conduzido pela apresentadora Vanessa Oliveira e vai contar com as participações especiais dos designers de moda Pedro Pedro e Mónica Gonçalves, terminando com a atuação do músico Tiago Nacarato.
Já o primeiro dia do fim-de-semana de FICOR inicia-se com o Colóquio “Montado de Sobro – Património Natural e Cultural, um recurso turístico de excelência”, com a participação especial de Patrick Spencer, Diretor Executivo da Cork Forest Conservation Alliance, seguido de uma experiência no montado, com almoço tradicional. O dia termina com mais uma noite de festa, desta vez, a cargo da fadista Cuca Roseta.
Finalmente, o último dia de FICOR começa às 10h00 com a 14ª Corrida das Pontes e da Família e termina às 17h00 com a tradicional Corrida de Touros à Portuguesa, com os cavaleiros Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr e os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e Lisboa.
Outras das atrações da X Edição da FICOR são a exposição itinerante “iCork – New Uses in Architecture” e a 2ª edição do Espaço Wine & Cork, patentes no centro de exposições, e a exposição “iCork – New Uses in Architecture 2.0”, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.
A X edição da FICOR conta ainda com a Caixa Geral de Depósitos, Volvo, Ikimobile e Amorim como principais patrocinadores, e com a APFC, ERT Alentejo e Ribatejo, Retecork, APCOR, INIAV e ICNF como principais parceiros.
Mais informações disponíveis em: http://www.ficor.com.pt

Os pesos dos toiros esta noite em Évora


Toiros Palha a lidar em Coruche a 27 Maio



 Dois toiros da emblemática ganadaria Palha a lidar em Coruche no domingo 27 maio 2018 pelos cavaleiros Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr e pegados pelos Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Coruche.

Nº 702 Nome: Pilhino Ano: 2013
Nº 839 Nome: Fusilito Ano 2014


Lembramos ainda que os jovens até aos 16 anos não pagam desde que acompanhados por um adulto!
Mais de 2000 bilhetes a 10 euros!

AMANHÃ EM ÉVORA!!!!!!!!!!

Anti Taurino vai a julgamento

O Campo Pequeno constituiu-se assistente no processo judicial decorrente da invasão da arena, ontem protagonizado pelo anti-taurino Peter Jansen, durante a corrida de toiros ali se realizada.
Enquanto entidade promotora de espetáculos, o Campo Pequeno pretende, deste modo, levar às últimas consequências o ato daquele prevaricador anti-taurino, conhecido internacionalmente por factos de que foi repetidamente protagonista, em Portugal, Espanha e América Latina.
O julgamento está marcado para 6 de Junho.

Resumo em vídeo da Corrida Vidas


Já está disponível o vídeo resumo da Corrida Vidas, de ontem à noite.
Reveja as lides dos cavaleiros e as pegas de uma noite repleta de emoções.

Grande Curro de toiros para esta noite!!!


Os toiros da ganadaria David Ribeiro Telles para a corrida desta noite.

Nome
Data Nasc.
Nº de Costado
Peso Kg.
Serrano
mar-14
79
526
Cañonero
mar-14
80
630
Sardinheiro
abr-14
87
651
Sardinha
fev-14
94
580
Garoto
mar-14
107
634
Canastro
mar-14
83
593
Bonito
abr-14
82
606
Diamantino
mar-14
92
528

HOJE EM LISBOA!!!


A não perder! Nº 424 do Jornal Olé...hoje nas bancas!!!


Conversando com António Ribeiro Telles

Mais uma vez presente na corrida com que se comemora o aniversário da reinauguração do Campo Pequeno, colocámos três questões a António Ribeiro Telles, o mais antigo dos cavaleiros em praça, na corrida desta quinta-feira.
No cartel figuram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza (rejoneador espanhol) e João Moura Caetano, bem como os grupos de forcados amadores de Lisboa e de Coruche, respectivamente capitaneados por Pedro Maria Gomes e José Tomás. Lida-se um curro da divisa Ribeiro Telles.
* Qual o seu estado de espírito num momento em que vem ao Campo Pequeno depois do grande triunfo de domingo passado em Salvaterra?
(António Ribeiro Telles/ART): - Naturalmente que esse triunfo, bem como o que já levo da temporada me dão muita tranquilidade para encarar a corrida da próxima quinta-feira n Campo Pequeno. As coisas têm corrido bem e oxalá eu repita aí o êxito de Salvaterra. Vamos a ver se sou capaz.
* Como encara a competição com Pablo Hermoso e João Moura Caetano?
ART – De uma forma muito saudável. Sou amigo de ambos, mas lá por sermos bons amigos, dentro da arena as coisas são diferentes. Estamos aí para competir e, como costumo dizer, cada um para “puxar a brasa à sua sardinha”. É como se fosse com qualquer outro colega... Agora este cartel acho-o perfeitamente rematado, um cartel com muito interesse.
* Que espera do curro de toiros, por sinal da divisa Ribeiro Telles?
ART - A corrida está bonita, muito bem rematada. Bem apresentada e com a dignidade mais que suficiente para ser lidada no Campo Pequeno. Espero que saiam bem e que proporcionem um bom espectáculo.

A corrida tem início às 21h45.

Campo Pequeno TV - Cada vez mais para ver!


Em Abril e Maio o Campo Pequeno TV alargou horizontes e enveredou por caminhos ainda nunca trilhados. A grelha passará a ter uma nova categoria – Reportagem – que visa a divulgação de crónicas de espectáculos que aconteçam noutras praças. Foi o caso da Novilhada do Cartaxo e da Corrida de 6 de Maio na Palha Blanco.
Para além destas reportagens, apresentam-se ainda um conjunto de conteúdos diversificados, como pode ver através do link abaixo e que constam da grelha de Abril e Maio.
Campo Pequeno TV, o melhor da tauromaquia nacional, disponível na posição 164 do MEO, no videoclube da NOS e no VIMEO.

MAIS UMA GRANDE NOITE


Artistas e Expectativas para 17 de Maio - A GRANDE NOITE

Vídeo promocional da corrida da próxima quinta-feira, 17 de Maio, com balanço da prestação dos artistas nas últimas corridas em que marcaram presença em Lisboa.