Manuel da Câmara - Sobre os 40 anos da alternativa de João Moura


Fadista Manuel da Câmara: “Que João Moura nos brinde no dia 7 com mais uma noite de glória”

O próximo grande acontecimento taurino do Abono de 2018, no Campo Pequeno, será a comemoração dos 40 anos de Alternativa do cavaleiro João Moura. A data é quinta-feira, 7 de Junho, numa corrida em que os aficionados e o público terão oportunidade de homenagear toda uma carreira gloriosa, construída ao longo de todo o mundo taurino e com triunfos em todas as mais importantes praças de toiros, elevando assim, bem alto, o nome de Portugal e da arte de tourear a cavalo.
O fadista Manuel da Câmara é uma das várias figuras da sociedade portuguesa que quiseram expressar, publicamente, o seu apreço pela carreira ímpar de João Moura. É desta forma que Manuel da Câmara dá testemunho do seu sentir sobre a carreira de João Moura:
“Constitui sem dúvida uma honra e um privilégio ter conhecido e acompanhado João Moura durante estes 40 anos de alternativa que fizeram de mim um entusiasta e admirador desse grande artista. Espero vê-lo por muitos mais anos com a garra e a sabedoria que sempre nos habituou e que, no dia 7, nos brinde com mais uma noite de gloria ao lado da sua família”.
A corrida de 7 de Junho tem uma outra marca muito especial pois consagra, perante o público, o legado taurino de João Moura, nas pessoas dos seus filhos João Moura Júnior e Miguel Moura, também cavaleiros de alternativa e seguidores confessos dos cânones tauromáquicos ditados por seu pai. Completa o cartaz o novilheiro João Augusto Moura, sobrinho do homenageado, sendo lidados a cavalo 6 toiros, 3 de Manuel Coimbra e 3 de Romão Tenório e um novilho da Torre d’Onofre. As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Portalegre, Arronches e Monforte, capitaneados respetivamente por Francisco Paralta, Manuel Cardoso e Ricardo Carrilho.


Garraiada Académica para todos em Évora

Evento tem hora marcada para este sábado, pela defesa de uma universidade livre e aberta a todos

Palavra dada é palavra honrada. O movimento ‘Estudantes por Évora’ garantiu e este sábado vai cumprir com a realização da Garraiada Académica em Évora, pela defesa de uma Universidade livre.
O resultado do referendo realizado pela Associação Académica de Évora demonstra uma academia cada vez mais fechada e intolerante à diferença. Aliás, os 1086 participantes na votação refletem apenas a irrelevância da questão para os alunos que, mais uma vez, entregaram a uma minoria o poder de decidir sobre as suas liberdades.
O movimento ‘Estudantes por Évora’ lamenta a fragilidade da academia eborense e promete que tudo fará para permitir a todos os que frequentam a Universidade o exercício do direito de escolher participar numa Garraiada Académica.
Conforme prometido, fosse qual fosse o resultado, a Garraiada de Évora está garantida para o próximo sábado (dia 26), às 16h30, no Iroma.
Todos os que forem ao Parque do Centro de Desenvolvimento Agropecuário de Évora (antigo IROMA) vão poder assistir a concertos de Fado, concurso de pegas, jogos e muitas outras atividades. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Agronomia da UÉ, com o apoio do movimento Estudantes por Évora.

A não perder! Nº 425 do Jornal Olé...amanhã nas bancas!!!

Mais uma edição do Jornal Olá já amanhã (quinta-feira) nas bancas!!!

Destaques da capa para:
- Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano no Campo Pequeno.

Veja ainda as reportagens completas de:
- Portalegre
- Montijo
- Évora
- Ganadaria Murteira Grave, um artigo assinado por António Lúcio 
- Social das corridas de Salvaterra e de Lisboa, assim como as habituais Colunas semanais. 

Mais uma edição a não perder... Quinta-feira, dia 24 de Maio nas bancas!!!

Guillermo Hermoso de Mendoza acabou com o quadro em Nimes!!!

Guilhermo Hermoso de Mendoza em grande plano hoje em Nimes (França)!!!

2 Orelhas e Rabo para o mais novo dos ginetes de Navarra

















Reportagem Campo Pequeno TV- Montijo - 19 Maio 2018


No passado sábado o Campo Pequeno TV marcou presença na corrida Raporal/Stec que teve lugar na Praça de Toiros do Montijo por ocasião da Feira do Porco.
A reportagem assinada por José Cáceres assinala o êxito de João Moura Caetano e as dificuldades impostas pelos toiros Vinhas aos Grupos de Montijo e Alcochete.