Amanhã no Montijo : Corrida de Competição!! Bom tempo volta!

É já amanhã , sábado, que pelas 17 horas a Monumental do Montijo inaugura a sua temporada com um cartel diferente e aliciante por ser fora do normal contexto dos nomes habituais. Três jovens que se têm destacado nas ultimas temporadas e que almejam subir mais e mais na profissão. Duarte Pinto está confirmado e as ultimas temporadas têm provado toda a sua força e a arte de quem não exige toiros nem escolheu o caminho do facilitismos nem do " faz de conta". Tal como os seus colegas de cartel a verdade que pretendem faz com que se arrimem a todo o tipo de toiros tais como os Castros de amanhã. Outros recusam, eles não. E só assim se defende a Tauromaquia. Rouxinol Jr tem a sua personalidade e é um toureiro de mão cheia. Joga em casa pois aquela região adora e respeita a Dinastia Rouxinol. Tem vindo a subir os degraus com consistência e saber. António Prates vem de um triunfo em Vila Franca. Apareceu a substituir um colega e disse Presente! Contem comigo. Tem uma boa quadra e há grandes expectativas depositadas neste jovem. É um cartel de competição. Todos querem estar bem. mas todos se respeitam. Vai ser uma tarde de eomoção e risco. Os toiros de Ernesto de Castro são dos que exigem dos toureiros, dos que não perdoam erros. Chega às bancadas e esperemos que as quadrilhas não abusem dos capotes. Fixar e não acabar com eles. Deixem que os toiros venham por eles. Nas Pegas estão três grupos a disputar um Troféu: Ribatejo, Tertulia do Montijo e Amadores do Montijo. O sol regressa e o calor também. Que mais poderemos exigir? Todos ao Montijo!



João Telles Jr com seis toiros a 2 de Junho


Rafael Vilhais arranca com duas Corridas este fim de semana



Évora: Mais famoso Concurso de Ganadarias dia 18 de Maio






Azambuja na próxima sexta feira a Dinastia Ribeiro Telles


Social Olé Cartaxo

 O Cavaleiro Francisco Zenkl agora cronista do Tauronews
 Mário Mil Homenes experimentando uma máquina. Teremos Fotografo?
 Mestre José Luís Sommer D ´Andrade e sua mulher
 Jorge Almeida e sua mulher com João Cortesão
 Matilde, Vera e Luís Maria Pombeiro
 Manuel Jorge de Oliveira comemora 50 anos de toureio a 26 de Maio deste ano
 O aficionado Presidente do Municipio do Cartaxo Pedro Ribeiro

Parreirita Cigano e o Dr. Vasco Lucas
 Luis Pombeiro, João Moura Caetano, Paulo Caetano e Paco Duarte
 Alfredo Faneco e Firmino Pinto estão reformados?
 Cartaxo com Parreirita
 José Carlos Amorim sempre em contactos
 Gonçalo Fernandes o Cavaleiro de Seia
 José Moita da Cruz sempre em forma e atento
 Joaquim Pataca não perde uma
 João Zuquete e Paulo Caetano
 Guilherme Pombeiro e o Cavaleiro Tiago Martins que este ano é Apoderado por Nuno Narciso  e espera fazer dez corridas com o Empresário de quem se fala
 Praça composta mesmo com outra corrida no mesmo dia e ali bem perto...
 o Afcionado e grande Cavaleiro Amador Guilherme Tellles....
Ana Rita, João Duarte e Paco Duarte

Faleceu Nelito Cardoso, Pai de Manuel Cardoso Cabo dos Amadores de Arronches

Faleceu ontem o Sr. Manuel Cardoso, conhecido por Nelito Cardoso, grande aficionado e Pai do Cabo dos Amadores de Arronches Manuel Cardoso. Embora se encontrasse doente nada o faria prever e no domingo terá sido operado de urgência vindo a falecer. Ao Manuel Cardoso e a toda a Família e aos Amadores de Arronches as nossas condolências.

Amanhã: analise da Alternativa de Guillermo Hermoso de Mendoza em Sevilha

Amanhã publicaremos um excelente texto com análise completa da Alternativa de Guillermo Hermoso de Mendoza em Sevilha onde triunfou cortando uma orelha

Bandidos vandalizam sede dos Forcados Académicos de Coimbra

Última Hora: Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada

A sede dos Forcados Académicos de Coimbra, localizada na rua de Montarroio, foi vandalizada durante a última madrugada. 
O espaço, conhecido pelos associados do grupo como “tertúlia”, foi alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações. “Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” foram as frases inscritas a grafíti nas paredes em redor da sede, facto que leva os lesados a concluir que o ato de vandalismo terá sido protagonizado por “um grupo anti-praxe e anti-Garraiada”.
Os Forcados Amadores Académicos de Coimbra denunciam, também, vários danos em carros que se encontravam estacionados junto à “tertúlia”.
“Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere esta associação. 
Segundo Ricardo R. Marques, “cabo” deste grupo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.


A bandidagem que opta pela droga, pela prostituição, pelos roubos e furtos, por uma vida sem valores e sem nexo terá sempre atitudes contra quem tem coragem, valor, sentido de vida e de futuro. Nunca os "podres" venceram a razão e como tal as atitudes desta gentalha apenas demonstram que os Forcados Académicos de Coimbra estão do lado certo da vida, do lado da virtude, da honra, da ombridade, da verticalidade. Os bandalhos anti touradas, os novos fascistas não contam para nada. A cobardia é o pior dos defeitos.

Cartaxo: uma bela adesão do publico em data Tradicional e Parreirita ao rubro!

Cartaxo iniciou as Comemorações do 145ª Aniversário da sua Praça em data Tradicional de 1 de Maio. Foi a 23 de Agosto de 1874 que se construiu esta mágnifica praça que mantem a sua traça original exceptuando a zona dos camarotes. E o publico correspondeu preenchendo mais de meia casa sendo que à mesma hora e em Almeirim se reinaugurava uma praça em data não tradicional e que também teve uma óptima moldura humana. Uma vitória da Festa a todos os niveis pese embora muitas análises mais negativas que possam ser feitas...Um excelente curro de Vasconcelos e Sousa D´Andrade proporcionou uma grande tarde de toiros.

 Ana Batista com um cavalo de saída de grande categoria e que irá ser muito bom nos curtos
 Esteve em muito bom plano a Cavaleira de Salvaterra
Ricardo Jorge pelos Amadores do Ribatejo à terceira
 Manuel Telles Bastos e a sua nova montada que o tem catapultado para os triunfos de inicio de temporada
 Helder Delgado pelos Amadores da Chamusca à primeira
 Paulo Jorge Santos enfrentou o mais complicado dos Sommer que se adiantava ao cavalo mas deu-lhe a volta com uma lide alegre e que muito chegou ao publico
 Fabio Beijinho pelos Amadores do Cartaxo no toiro mais complicado para as Pegas teve de pegar de recurso a sesgo.
 Parreirita Cigano voltou a demonstrar que é um Toureiro diferente: arrisca ao máximo e onseguiu um ferro do outro mundo daqueles que se vêm pouco e que demonstram toda a verdade levantando o publico das bancadas depois de três minutos parado em frente ao toiro aguardando pela investida. Praça em pé e triunfo de lei que fica na história dos 145 anos da Praça.
Ricardo Regueira Pelos Amadores do Ribatejo à primeira
 Deu duas voltas à arena a pedido do publico repartindo o triunfo com o seu cavalo estrela
 David Gomes toureou bem mas andou apagado sem transmitir , ao contrário do que é seu timbre.
Bernardo Borges pelos Amadores da Chamusca à primeira na Pega que ganharia o Troféu em disputa
 Verónica Cabaço demonstrou a sua valentia e o seu querer mas sem o seu habitual tremendismo
José Ribeiro pelos Amadores do Cartaxo à primeira
No final o Troféu Melhor Pega foi para Bernardo Borges dos Amadores da Chamusca merecidamente tendo sido entregue por Pedro Ribeiro Presidente do Municipio do Cartaxo e José Miranda em representação dos produtores de tomate.

Montijo já no sábado: bom tempo e toiros de risco!


Jornal Olé! regressa às bancas

Está já em preparação a próxima edição do Jornal Olé! que volta a estar nas bancas à quinta-feira mantendo assim a tradição como uma das referências da imprensa taurina nacional e não só. Muitas novidades para um Jornal que comemora 13 anos de actividade e que já ultrapassou as 400 edições.