Bandidos vandalizam sede dos Forcados Académicos de Coimbra

Última Hora: Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada

A sede dos Forcados Académicos de Coimbra, localizada na rua de Montarroio, foi vandalizada durante a última madrugada. 
O espaço, conhecido pelos associados do grupo como “tertúlia”, foi alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações. “Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” foram as frases inscritas a grafíti nas paredes em redor da sede, facto que leva os lesados a concluir que o ato de vandalismo terá sido protagonizado por “um grupo anti-praxe e anti-Garraiada”.
Os Forcados Amadores Académicos de Coimbra denunciam, também, vários danos em carros que se encontravam estacionados junto à “tertúlia”.
“Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere esta associação. 
Segundo Ricardo R. Marques, “cabo” deste grupo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.


A bandidagem que opta pela droga, pela prostituição, pelos roubos e furtos, por uma vida sem valores e sem nexo terá sempre atitudes contra quem tem coragem, valor, sentido de vida e de futuro. Nunca os "podres" venceram a razão e como tal as atitudes desta gentalha apenas demonstram que os Forcados Académicos de Coimbra estão do lado certo da vida, do lado da virtude, da honra, da ombridade, da verticalidade. Os bandalhos anti touradas, os novos fascistas não contam para nada. A cobardia é o pior dos defeitos.