Arronches Tradicional Corrida das Festas de S. João


Comunicado do Dr. João Borges sobre o Campo Pequeno

“Comunicado / Esclarecimento”

A todos os orgãos de informação e cidadãos interessados, vem o signatário, na qualidade de outorgante do “Contrato de Concessão de Exploração e Documento Complementar” do CAMPO PEQUENO, em que é concedente pública a CASA PIA de LISBOA, e concessionária a SRUCP, Sociedade de Renovação Urbana Campo Pequeno, Sa., esclarecer o seguinte:

1. O Contrato acima referido, cuja cópia integral se remete abaixo, para pleno conhecimento de Vexas. e dos v. leitores, é uno e indivisível, celebrado de Boa Fé entre as partes envolvidas, com total conhecimento e participação do Banco Millennium BCP, como financiador,  por um prazo de 99 anos a terminar em 2096, devendo ser a SRUCP, Sa., na qualidade de concessionária, a entidade que, “findo o contrato”, só em 2096, e aí sem direito a qualquer indemnização, deverá devolver à concedente CASA PIA, todo o património respectivo, em bom estado de conservação.

2. No processo que correu termos no Tribunal de Comércio de Lisboa e que culminou com o decretamento da Insolvência da SRUCP, Sa., por estranho que tal possa parecer...e ser..., não só não foi valorizado o facto de a SRUCP, Sa. ter já realizado integralmente a sua contraprestação privada, referente à obra de renovação e montagem do empreendimento CAMPO PEQUENO, no valor contabilizado de mais de 91 M€, como o próprio Contrato de Concessão não foi sequer considerado,  nem sequer avaliado.

3. No Documento Complementar ao Contrato de Concessão em anexo podem todos os interessados verificar, para que não persistam quaisquer dúvidas, que até 2096( no mínimo e salvo prorrogação de prazo) ficou fixado em 20 o número mínimo de Corridas de Toiros a realizar anualmente na Praça de Toiros do  CAMPO PEQUENO. É, simultâneamente, um direito e uma obrigação das partes cumprirem e fazerem cumprir o estipulado contratualmente, e até 2096.

4.  Nenhuma operação de venda, seja ela em Liquidação, ou não, da SRUCP., Sa., concessionária exclusiva da exploração do CAMPO PEQUENO renovado, poderá ser executada com terceiros, de modo lícito, sem que se mostre terem sido acautelados todos os ressarcimentos devidos em sede de “ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA” a determinar por valores exactos, justos e ajustados, que garantam o equilíbrio financeiro das partes envolvidas.

5. Considera-se ser de elementar dever de cidadania dar a conhecer com veracidade, de modo transparente e com recurso a  todos os meios de divulgação disponíveis, tudo quanto possa incluir de modo relevante documentos essenciais que integrem e regulem, determinem, explicitem, comprovem, condicionem ou contratualizem as situações jurídicas que envolvem todas as partes interessadas, privadas e públicas, no âmbito do processo que foi iniciado em 2 de Junho de 1998, com a assinatura do Contrato inicial para renovação do Campo Pequeno, e que foi, tem sido, e continua  marcado por lamentável sequência.

Cordiais Cumprimentos,





           
                              JOÃO BORGES

Dia 1 de Junho há Corrida no Alandroal


Amanha nas bancas mais uma edição do Jornal Semanário Olé!!!


Próxima Quinta Feira Nova edição do Jornal Olé nas bancas

Semanalmente levamos a actualidade e as crónicas e criticas das Corridas de Toiros até sua casa bastando para tal adquirir o Jornal em qualuqer banca perto de sua casa.
A próxima edição tem os colunistas habituais com toda a sua sabedoria e audácia e terá reportagens do Campo Pequeno, da Corrida e da Novilhada, de Salvaterra de Magos e de Évora não esquecendo o Social Olé! de Lisboa e Salvaterra

CAPA DO OLÉ QUE ESTARÁ NAS BANCAS ATÉ QUINTA-FEIRA!

Villar del Olmo (Madrid) Pablo Hermoso triunfa na Homenagem a Manuel Vidrie

Dias depois da excelente noite no Campo Pequeno em que mostrou toda a sua classe e o perfume do seu toureio, Pablo Hermoso de Mendoza triunfou hoje em Villar del Olmo, Madrid, com casa cheia na Homenagem a Manuel Vidiré , seu Padinho de alternativa e um grande cartel que se associou a este merecido evento: Pablo cortou duas orelhas a um novilho português de Herds. de José Rosa Rodrigues e os restantes lidados a pé de Isabel Reina e aos quais Finito de Cordoba cortou duas orelhas,Paquirri, duas orelhas, Manuel Escribano, uma orelha  Juan del Alamo, duas orelhas e Isaac Fonseca duas orelhas. 








Madrid: Corrida de Rejoneo a diferença é muito grande...

A diferença ou as diferenças são muito grandes. Enormes...A primeira delas é que entre Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura e para todos os outros a diferença é grande. Depois, a diferença dos conceitos, destes ultimos e de todos os outros também é grande. E se estes , Pablo e Diego estão mais aproximados do verdadeiro Toureio a Cavalo, com as suas personalidades distintas, com a arte e o valor que os caracteriza mas estão debntro do Toureio e das regras. Os outros, sem que se lhes tire o mérito, estão a uma distância abismal. Exceptua-se , hoje o Sergio Galan, que procura fazer as coisas bem feitas e está a seguir uma linha mais clássica, mais de acordo com as regras. Andy Cartagena opta pela espetacularida e a verdade é que a tem e mexe com o publico mas mais baseado em números do cavalo do que própriamente com o conceito real e necessário de cravar o mais aproximadamente do estribo que for possível. Andres Romero ainda tem muito para dar até lá chegar. Mas vem isto a propósito de termos de dar valor aos nossos Cavaleiros. Toureiam de tudo e não apenas os murubes da moda. Aguentam de tudo e depois muitas vezes vêm-se completamente injustiçados por receberem menos, por terem de tourear 30 corridas em vez de 10 e mesmo assim ganharem menos... Gostava sinceramente de ver isto de outra forma, com outro respeito. É que as diferenças são mesmo enormes a todos os níveis.
às vezes dá-me vontade de fazer perguntas, de pensar alto e tentar perceber porque é que se passam certas coisas. Valerá a pena?

Moita: há que acreditar que algo vai mudar!

A Praça de Toiros da Moita, Monumental Daniel Nascimento tem nova empresa e há que acreditar que algo vai mudar e que a praça voltará ter o publico que merece ter que é CHEIA! Cartel aliciante e completo com Cavaleiros e toiros a sério. Uma corrida que marcará a diferença e à qual ninguém pode faltar!