Amanhã no Sobral, para aficionados!


Ricardo Carrilho e Pedro dos Santos de luto

O Cabo dos Amadores de Monforte Ricardo Carrilho és de luto pela morte de sua Mãe e o antigo Novilheiro e Bandarilheiro Pedro Dos Santos pela morte de seu Pai.
Aos dois os nossos sentidos pesames.

Hoje Tradicional Festival em Santo António das Areias


Duração das Corridas em debate na Campo Pequeno TV

PROMO – A Duração das Corridas em Debate

É imperioso repensar a duração do espectáculo tauromáquico e deverá haver concertação entre os vários sectores da festa. Estas e outras conclusões poderão tirar-se de um interessante debate que juntou Pedro Reinhardt (Presidente da A. T. Directores de Corrida), Diogo Palha (Associação Praça Maior) e Rui Casqueiro (Associação das Tertúlias Tauromáquicas) moderado por José Cáceres.
Veja um pequeno excerto deste interessante programa em https://vimeo.com/332710258
e no Campo Pequeno TV poderá vê-lo na íntegra.

C. Pequeno TV – Cada vez mais para ver!
C. Pequeno TV, agora na posição 171 do MEO, no videoclube da NOS e no VIMEO

Abonos Campo Pequeno 2ª fase

Campo Pequeno: 2ª Fase da Venda de Abonos

Encontra-se em subscrição até 14 de Maio, 2ª Fase dos Abonos da temporada de 2019, no Campo Pequeno, compreendendo 9 corridas, 1 novilhada e uma Capeia Arraiana.
Os espectáculos terão lugar nas seguintes datas: 16 Maio, 18 Maio (Novilhada), 6 Junho, 8 Junho (Capeia Arraiana), 11 Julho, 25 Julho, 8 Agosto, 23 Agosto, 5 Setembro, 27 Setembro e 10 Outubro, sendo que a novilhada e a Capeia constituem oferta aos Abonados.
O valor do Abono representa um desconto 20% desconto sobre valor da Temporada (liquidação em duas prestações, nos meses de Maio e Junho) ou 25% desconto para Pronto Pagamento (válido Só Bancada). Está igualmente contemplado um desconto de 40% em Lugares Especiais, bem como o Abono Jovem, para indivíduos com idade menor ou igual a 25 anos.
Os Abonos podem ser subscritos através dos Telefones 217 998 456 / 925 778 150, do Email: tauromaquia@campopequeno.com, de  2ª a 6ª das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00.

Amadores de Arronches: dois treinos em dois dias

No ano em que comemoram 20 Anos da Arte de Bem Pegar os Amadores de Arronches têm efectuado diversos treinos para uma importante temporada na qual se encerrarão com seis toiros em Concurso de Ganadarias dia 21 de Junho às 22 horas na Praça de Toiros de Arronches.

Festa Campera dos Amadores de Lisboa dia 11 de Maio na Baracha


Cartaxo 1 de Maio: Excelente tempo para o Dia do Campino e Tradicional Corrida de Toiros

É já na próxima quarta feira que se realiza a Tradicional e Centenária Corrida de Toiros do dia 1 de Maio no Cartaxo. O programa inicia-se às 10 horas junto à Praça de Toiros de onde sairá um Desfile de Campinos com Jogos de Cabrestos, Cavaleiros, Amazonas e Atrelagens, Forcados e também Desfile Etnográfico com Ranchos e demais associações do Concelho.
A chuva que até hoje não deu tréguas vai estar uns tempos fora e dia 1 será dia de sol com temperaturas amenas e de acordo com a primavera. Ás 16 Horas inicia-se uma grandiosa corrida de toiros cujo cartel aqui se publica. Cartel diferente, com toiros sérios e um Concursode Pegas entre três Grupos de Forcados do Ribatejo em competição. Bilhetes para Reformados e Juventude a 10,00 e a maioria dos bilhetes de sol a 15,00 euros
Vale a pena ver estes Cavaleiros Figuras consagradas e jovem à procura de um lugar.
Não falte. Reservas 969079297

Cavaleira Soraia Costa em destaque na Lux


A Cavaleira Praticante Soraia Costa filha do Cavaleiro de Alternativa José Carlos Portugal ( só em França com a Família Pellen é que há uma Dinastia de Api e Filha) está em destaque na Revista Lux que vale a pena ler. Soraia actua em Gravão dia 11 de Maio e depois estará presente na Novilhada do Campo Pequeno.

Mestre Paulo Caetano comenta Prova de Treino de Dressage na Academia

O conhecido Cavaleiro Tauromáquico Paulo Caetano é hoje um reconhecido Treinador de Dressage de méritos mundiais sendo requisitado pelos quatro cantos do mundo para dar estágios de Dressage e treinar os mais diversos cavaleiros. Conseguiu colocar a sua filha Maria Caetano no top mundial da Dressage estando agora sediada na Alemanha onde tem alcançado os mais brilhantes resultados de sempre de um cavaleiro português. Acedeu a vir comentar Provas de Treino de Dressage o que é um aliciante a todos os participantes e não só.

Social Olé! no Cartaxo!! Jornal nas bancas em Maio!

O Jornal Olé! estará nas bancas em Maio ainda em data a anunciar mas além das habituais e desejdas crónicas e criticas, artigos de opinião dos distintos colaboradores um Social Olé! intenssímo a cargo de Maria João Mil Homens e que se iniciará no dia 1 de Maio na Corrida de Touros do Cartaxo onde a mais conhecida Fotojornalista confirmou a sua presença!
Brevemente o a data do regresso do seu Jornal Olé!
 Maria João Mil Homens a excelente Fotojornalista estará presente no Cartaxo para captar os melhores momentos na arena e claro está na bancada...

TOIRO MURTEIRA GRAVE VENCE BRAVURA EM SARAGOÇA

Um toiro de Murteira Grave da Herdade da  Galeana ganhou o Concurso de Ganadarias na importante Praça de Saragoça,, disputando o prémio com as ganadaria de Miura, Saltillo, Concha y Sierra, Pablo Mayoral e Carriquirri. Parabéns a Joaquim Grave, um verdadeiro Criador de Toiros de Lide que ano após ano tem melhorado o legado do Senhor seu Pai. Uma grande vitória para a Tauromaquia portuguesa.

Próximo sábado Missa de 7º Dia por Ricardo Chibanga na Golegã

No próximo sábado, dia 27, pelas 18h30, é celebrada na Igreja Matriz da Golegã uma missa de 7º dia por alma do Matador de Toiros Ricardo Chibanga, falecido no passado dia 16 com 76 anos de uma vida recheada de êxitos e muitas amizades.

Pablo Hermoso de Mendoza a 16 de Maio no Campo Pequeno


Pablo Hermoso de Mendoza a 16 de Maio no Campo Pequeno

Após onze corridas no México, em Fevereiro e Março, Pablo Hermoso de Mendoza inicia, no próximo sábado, em Brihuega (Espanha) a sua temporada na Europa, na qual se inclui também o Campo Pequeno (Lisboa), a 16 de Maio.
A Monumental de Lisboa, a “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo” é, para Pablo Hermoso de Mendoza uma “praça-talismã”, na qual é quase que venerado por uma enorme legião de fervorosos adeptos.
A 16 de Maio, comemora-se o décimo-terceiro aniversário da reinauguração do Campo Pequeno e Pablo, a maior figura mundial do rejoneio, estará de novo em praça, desta vez para alternar com Luís Rouxinol e João Moura Jr., duas das maiores figuras do toureio a cavalo, para cujas carreiras o Campo Pequeno tem sido marcante.
Antevê-se um enorme ambiente para esta corrida, misto de arte e emoção, tanto nas actuações dos cavaleiros como nas dos forcados, os valorosos grupos dos Amadores de Lisboa e dos Amadores de Évora, respectivamente capitaneados por Pedro Maria Gomes e João Pedro Oliveira.
Será lidado um curro de toiros de exemplar apresentação da prestigiada ganadaria de Francisco Romão Tenório.
Entre os compromissos de Brihuega e de Lisboa, Pablo Hermoso actuará a 28 de Abril em Talayuela e a 5 de Maio em Sevilha.

III Concurso Hipico da Cidade de Castelo Branco


Samora Correia dia 26 de Abril 20,30 H Rui Salvador 35 Anos de Alternativa


Sobral de Monte Agraço adiada de amanhã para Domingo 28

O esperado Festival de Homenagem aos Matadores portugueses que se realizaria amanhã dia 25 de Abril ficou adiado para domingo dia 28 devido às previsões metereológicas que anunciam chuva.
Como há grande expectativa com este evento a organização decidiu adiá-lo em vez de o cancelar mantendo assim o elenco para uma grande tarde no próximo domingo.

Feira das Tertulias Tauromáquicas de 3 a 5 de Maio em Vila Franca e uma grande Corrida de Toiros

CM VFX - nova identidade visual

03 a 05 de maio
Feira das Tertúlias Tauromáquicas volta a Vila Franca de Xira para a segunda edição

Feira de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira tem a sua segunda edição no dias 3, 4 e 5 de maio, na Praça de Toiros Palha Blanco e zona envolvente.
Depois do enorme sucesso da primeira edição, este ano o Programa surge reforçado com novos momentos dedicados à animação e à promoção dagastronomia local, estando também enriquecidas as vertentes expositivas e de intercâmbio entre as Tertúlias Tauromáquicas participantes. Destaca-se a este nível a feira de trocas de espólios a realizar no Sábado, 4 de maio.
Na vertente tauromáquica, terão lugar duas largadas de um toiro no largo 5 de Outubro e, na Palha Blanco, uma Novilhada Popular e a “Corrida de Toiros das Tertúlias”. Para esta Corrida, a realizar no domingo, existem condições especiais para quem adquirir bilhetes para o Setor 1 (sol e sombra) e pretenda também fazer uma refeição no espaço da tenda. Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se ao espaço de exposição da Feira ou à bilheteira da Praça de Toiros.
Esta iniciativa é promovida pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas do ConcelhoCâmara MunicipalJunta de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira. De entrada livre, a Feira das Tertúlias Tauromáquicas é um convite à vivência das tradições mais genuínas do Concelho. Consulte o programa completo.

cid:image006.jpg@01D4B4CC.C4783F90
E uma Fabulosa Corrida de Toiros

Estremoz vai ser diferente!

Sexta Feira volta o bom tempo!!! E bons espectáculos!

Embora seja necessária e faça muita falta já anda tudo fartinho de chuva... O bom tempo com sol e temperaturas bem melhores voltam já depois de amanhã deixando que se realizem as corridas previstas para Santo António das Areias, Beja e Sobral de Monte Agraço. E para quarta-feira dia 1 o bom tempo mantem-se para o Cartaxo e Almeirim!