Campo Pequeno: sexta-feira 12 de Abril A Grande Noite!!


Cartaxo: Corrida das Festas a 22 de Junho poder ser TV

A Tradicional Corrida das Festas da Cidade do Cartaxo dia 22 de Junho poderá vir a ser televisionada em directo por um canal de cabo sendo a primeira de três corridas programadas para a temporada 2019. Se se confirmarem estas transmissões será mais uma ajuda na divulgação da Festa.

Montijo: 11 de Maio Corrida dos Fuzileiros já tem cartel

A Monumental do Montijo já tem o seu cartel de inauguração da temporada: Duarte Pinto, Luís Rouxinol Jr e António Prates. Um cartel de jovnes e de competição frente a toiros de Ernesto de Castro e pegam os Forcados do Ribatejo, Tertulia do Montijo e Amadores do Montijo,
A Corrida que terá o nome de Corrida dos Fuzileiros será de homenagem aos mesmos e em memória dos já falecidos.


Praça de Touros de Arronches com 4 candidatos

Ao Concurso para a gestão da Praça de Touros de Arronches apresentaram-se 4 candidatos: José Luis Zambujeira, Rui Gato, Rui Palma e Luis Miguel Pombeiro. A decisão de quem irá gerir a praça daquela bonita vila alentejana será conhecida na próxima semana.

Corrida de Santarém no Campo Pequeno TV





Inauguração da Temporada em Santarém

O Campo Pequeno TV esteve presente na inauguração da Temporada em Santarém.
Assista à promohttps://vimeo.com/325064794

De 30 de março a 06 de abril Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca-Programa

Com 30 anos de história, a Semana da Cultura Tauromáquica vai decorrer em Vila Franca de Xira

Na celebração de uma festividade tradicional já com 30 anos de história, a Semana da Cultura Tauromáquica vai decorrer de 30 de março a 06 de abril em Vila Franca de Xira, elevando uma vez mais os valores da cultura desta região, profundamente ligados à Tauromaquia e à Festa Brava. Esta é uma iniciativa do Município de Vila Franca de Xira, em parceria com o Clube Taurino Vilafranquense e a Associação das Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xiraque conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.
O Programa abre espaço à realização de espetáculos taurinos, espetáculos musicais, exposições e colóquios, que expressam de forma abrangente as diversas abordagens e linguagens artísticas associadas à Cultura Tauromáquica.
Consulte o programa completo:
cid:image003.jpg@01D4D9C2.5254A9B0

Matadores portugueses querem, muito justamente, confirmar Alternativa em Madrid


TOUREIROS PORTUGUESES QUEREM OPORTUNIDADE
PARA CONFIRMAREM ALTERNATIVA EM MADRID
- Associação Nacional de Toureiros reclama espaço para matadores lusos
Portugal sempre foi e continua a ser berço de grandes toureiros. Atualmente, a afición portuguesa vive um momento de grande vitalidade e de união em defesa da tauromaquia. Isso faz-se notar pela crescente adesão de público às praças de todo o País. Uma paixão que leva a grande parte dos aficionados a manifestarem-se pelo ressurgimento do toureio a pé, nomeadamente dos matadores de toiros portugueses.
Esperam ansiosamente pela oportunidade de verem António João Ferreira Tojo, Nuno Casquinha, Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro Cuqui confirmarem as respetivas alternativas de Matador de Toiros na Monumental de Las Ventas.
É por isso que a ANDT - Associação Nacional de Toureiros reclama uma oportunidade, que deveria ser um direito, para qualquer Matador de alternativa. Simon Casas, gerente da monumental de Las Ventas, de Madrid, defensor máximo da internacionalidade da Festa, deveria contemplar os matadores de toiros portugueses na temporada de Madrid.
Somos parte integrante dessa internacionalidade e necessitamos de ter uma comunhão com as outras nações taurinas, no que diz respeito ao toureio a pé.
Reclamamos, assim, essa oportunidade aos nossos Matadores de toiros, para que Portugal volte a ter entusiasmo a seguir os seus toureiros pelo mundo taurino.

Forcados de Arronches treinam sábado em S. Vicente e Ventosa ( Elvas)

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches que este ano comemoram 20 Anos de actividade têm treino no próximo sábado na Praça de Touros de São Vicente e Ventosa no concelho de Elvas com reses da Ganadaria dos Irmãos Serpa e onde estarão presentes os antigos e os actuais em concvívio e no apoio ao Grupo nesta data que é muito importante. Recorde-se que o Grupo de Arronches está já anunciado para a Tradicional Corrida de Toiros da FIAPE no dia 5 de Maio pelas 16 horas onde pegarão toiros de Vasconcelos e Sousa D´Andrade e alternam com os Grupos de Monforte e Elvas ,segundo apurámos, em Concurso de Pegas.



Festa Campera do Aposento do Barrete Verde de Alcochete dia 23 de Março


Santarém: Triunfo da Festa e da Praça Maior

 João mOura deixou bem patente que está em forma para mais uma temporada
 António Telles esteve bem frente a um bom e bravo toiro
 O que mais conta é a atitude e a disponibilidade em arriscar e foi o que fez Francisco Palha


 Ruben Giovety pelos Amadores de Santarém depois de ter dobrado Fernando Montoya que saiu lesionado felizmente sem consequências.

 Vasco Pereira pelos Amadores de Vila Franca

António Taurino pelos Amaores de Santarém numa rija Pega

 Rui Godinho pelos amadores de Vila Franca
Francisco Graciosa muito bem à primeira tentativa horando os Amadores de Santarém

Francisco Faria pelos Amadores de Vila Franca

Ontem a Monumental Celestino Graça e a Associação Praça Maior derem o mote para o que pode ser a Temporada de 2018: casas cheias desde que bem divulgados os cartéis e que as pessoas acreditem que é preciso ajudar as praças de cada uma das terras a terem gente e como tal serem viáveis economicamente. A Praça Maior deu o exemplo de uma boa divulgação, de um cartel competitivo. Não interessa quem triunfou nem quem se destacou. Todos estiveram bem para a primeira corrida da temporada. Não se lhes podia exigir mais nem aos Cavaleiros nem aos Forcados. Estiveram como puderam nesta fase inicial em que o ritmo ainda não é o melhor.
João Moura no seu segundo esteve bem ao seu estilo e a mostrar que podem contar com ele. Também no seu segundo e mais bravo da corrida António Telles mostrou porque foi o triunfador da passada temporada. Não abriu o livro mas "deu" um bom capitulo. Francisco Palha tem a atitude e a garra necessárias para trazer o risco e a emoção que chega às bancadas com a seriedade que faz falta. Não interessa a perfeição pois ela não existe mas dar a cara com toiros que não fazem de conta que o são.
Os dois Grupos de Forcados acoplaram-se aos toiros em sorte e resolveram as dificuldades dos mesmos não sem algumas falhas naturais do inicio da temporada.
O que interessa mesmo é voltar a constatar a enchente nas bancadas de gente que veio apoiar a Monumental e que deu a todos uma demonstração da nossa força e da nossa união.



Alteração de data na Corrida de Abertura da Temporada para sexta-feira 12

A Empresa do Campo Pequeno alterou a data da Corrida de Abertura da Temporada passando a realizar-se dia 12, sexta-feira às 21,45 horas. E em boa hora o fez pois além de coincidir com um jogo de futebol , a verdade é que as reacções nas redes sociais são muito positivas estando a larga maioria favor de que as corridas à sexta feira sejam mais apelativas para quem vem de fora de Lisboa.


Azambuja: Escola de Toureio aceita novos alunos


Santarém Praça Maior!!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e campo de basquetebol

Monumental Celestino Graça volta a encher! Grande vitória da nova equipa que gere a maior praça do país e conseguiu congregar as gentes da Festa em torno da Praça!
Logo mais não perca a análise da corrida e da nova gestão.

Doze espetáculos tauromáquicos pelo preço de dez e outros descontos e benefícios na compra de Abono no Campo Pequen0


Doze espetáculos tauromáquicos pelo preço de dez e outros descontos e benefícios na compra de Abono no Campo Pequeno

Senhor Aficionado:

Veja doze espetáculos tauromáquicos pelo preço de dez e beneficie de um desconto de 20% que pode ser alargado, para determinados lugares, até 50%!
Estas são as condições gerais do Abono de 2019 do Campo Pequeno, que se encontra em fase de subscrição.
Até 22 de Março, a promoção do desconto de 50% é aplicável ao valor da temporada, na bancada dos Sectores 1 e 2 (Filas J e K), Sectores 3 e 7 (Filas G e H) e Sectores 5 e 6 (da Barreira à Fila D). Após esta data, o desconto desce para 40%.
À semelhança das anteriores temporadas, o Campo Pequeno manterá o Abono Jovem, para indivíduos com idade até aos 25 anos (inclusive), beneficiando do desconto de 50% sobre o valor total da temporada (Galeria de 2ª Ordem, Fila A, Galeria de 1ª Ordem, Filas B a E e Fila P dos Sectores 4,5 e 6).
O pagamento poderá ser efectuado na totalidade, em 2 prestações (Março e Abril) ou em 4 prestações (Março, Abril, Maio e Junho). Quanto ao valor dos lugares com 50% de desconto, só poderá ser liquidado em até duas prestações, o mesmo se aplicando ao Abono Jovem (Março e Abril).
Além dos descontos, os Abonados terão ainda as seguintes vantagens: Lugar de estacionamento (exceto Abono Jovem), visitas grátis ao Museu e Arena, oferta do valor da novilhada e da capeia arraiana e, ainda, descontos nos parceiros da temporada.
As datas do Abono são: 11 de Abril (Inauguração da temporada), 16 de Maio (13º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno), 18 de Maio(Novilhada), 6 de Junho (Homenagem a Joaquim Bastinhas), 8 de Junho (Capeia Arraiana), 11 de Julho (Homenagem à Região Autónoma dos Açores e Concurso de Pegas), 25 de Julho (75º Aniversário da Ganadaria Murteira Grave), 8 de Agosto (Corrida do Emigrante/Comemoração dos 35 anos de Alternativa de Rui Salvador), 23 de Agosto (Apresentação da Ganadaria Calejo Pires), 5 de Setembro (Apresentação de GuillermoHermoso de Mendoza), 27 de Setembro (75º Aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa) e 10 de Outubro (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa e encerramento do Abono).

Alpuyeca , México: Dinastia Hermoso de Mendoza volta a triunfar ! Pablo quatro orelhas e Guillermo duas orelhas e rabo

A Dinastia Hermoso de Mendoza continua a dar cartas e a triunfar mantendo bem alta a fasquia num país que os adora: Pablo e seu filho Guillermo triunfaram em Alpuyeca sendo que o Pai cortou duas orelhas em ambos os toiros e o filho duas orelhas e rabo no primeiro e palmas no seu segundo frente a toiros de Zacatepec. Toureou ainda Luis Pimantel que escutou silêncio no seu primeiro e silêncio depois depois de dois avisos.









Ganadaria Pinto Barreiros na Campo Pequeno TV

Destaque Campo Pequeno TV

O Campo Pequeno TV já tem disponível um programa sobre a ganadaria Pinto Barreiros, sobre os êxitos alcançados em 2018 e as expectativas para o presente ano.

Assista à promohttps://vimeo.com/323816463

Campo Pequeno TV – cada vez mais para ver!

Hoje em Santarém: Bom tempo na primeira da temporada