Santarém: Triunfo da Festa e da Praça Maior

 João mOura deixou bem patente que está em forma para mais uma temporada
 António Telles esteve bem frente a um bom e bravo toiro
 O que mais conta é a atitude e a disponibilidade em arriscar e foi o que fez Francisco Palha


 Ruben Giovety pelos Amadores de Santarém depois de ter dobrado Fernando Montoya que saiu lesionado felizmente sem consequências.

 Vasco Pereira pelos Amadores de Vila Franca

António Taurino pelos Amaores de Santarém numa rija Pega

 Rui Godinho pelos amadores de Vila Franca
Francisco Graciosa muito bem à primeira tentativa horando os Amadores de Santarém

Francisco Faria pelos Amadores de Vila Franca

Ontem a Monumental Celestino Graça e a Associação Praça Maior derem o mote para o que pode ser a Temporada de 2018: casas cheias desde que bem divulgados os cartéis e que as pessoas acreditem que é preciso ajudar as praças de cada uma das terras a terem gente e como tal serem viáveis economicamente. A Praça Maior deu o exemplo de uma boa divulgação, de um cartel competitivo. Não interessa quem triunfou nem quem se destacou. Todos estiveram bem para a primeira corrida da temporada. Não se lhes podia exigir mais nem aos Cavaleiros nem aos Forcados. Estiveram como puderam nesta fase inicial em que o ritmo ainda não é o melhor.
João Moura no seu segundo esteve bem ao seu estilo e a mostrar que podem contar com ele. Também no seu segundo e mais bravo da corrida António Telles mostrou porque foi o triunfador da passada temporada. Não abriu o livro mas "deu" um bom capitulo. Francisco Palha tem a atitude e a garra necessárias para trazer o risco e a emoção que chega às bancadas com a seriedade que faz falta. Não interessa a perfeição pois ela não existe mas dar a cara com toiros que não fazem de conta que o são.
Os dois Grupos de Forcados acoplaram-se aos toiros em sorte e resolveram as dificuldades dos mesmos não sem algumas falhas naturais do inicio da temporada.
O que interessa mesmo é voltar a constatar a enchente nas bancadas de gente que veio apoiar a Monumental e que deu a todos uma demonstração da nossa força e da nossa união.