Alcacer a 6 de Outubro sábado uma Corrida a não perder! Cartel de Dinastias Toureiras!

Um excelente curro de Jorge Mendes que já este ano obteve um assinlavel triunfo na Praça de Toiros da Nazaré e um cartel de grande categoria leva a que seja uma das corridas mais apeteciveis desta recta final da temporada. Sábado, 6 de Outubro todos os caminhos irão dar a Alcacer do Sal!!!
DINASTIAS TOUREIRAS

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Câmara Municipal de Alcochete promove uma interessante tertúlia “A Tauromaquia e a sua inventariação como Património Cultural Imaterial”, que se realizará no próximo domingo, dia 30 de setembro de 2018, às 16h30, no Núcleo de Arte Sacra (Igreja da Misericórdia de Alcochete).

IDANHA-A-NOVA - 1ªs Jornadas Taurinas



Rui Salvador regressa ao Campo Pequeno na Corrida de Gala para encerramento do Abono

O cavaleiro Rui Salvador actuará a 11 de Outubro, no Campo Pequeno, na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que encerra a temporada tauromáquica em Lisboa.
Com 34 anos de alternativa, Rui Salvador pertence a uma “ínclita geração” de cavaleiros que marca, definitivamente, uma época no toureio a cavalo, pela apreciável quantidade e elevada quantidade de cada um deles.
Quando tomou a alternativa (Campo Pequeno, 9 de Agosto de 1984, tendo por padrinho José Mestre Batista), Rui Salvador já era conhecido como “o cavaleiro dos ferros impossíveis”, tal a emoção que colocava e o elevado risco que suportava, sobretudo quando cravava os “curtos” em quiebros inimagináveis. Hoje em dia, o seu toureio é mais repousado, ganhando em temple e profundidade, permanecendo, contudo, inalterada a determinação com que enfrenta cada toiro, num profundo respeito por um público que, sabe, lhe tem sido fiel ao longo da sua carreira.
Cavaleiro versátil, Rui Salvador entrega-se de alma e coração em cada lide, numa ânsia de superação capaz de competir com a dos mais jovens que procuram singrar no difícil caminho que leva ao triunfo e à glória. A sua actuação no Campo Pequeno, a 9 de Agosto, na Corrida do Emigrante é bem ilustrativo de uma trajectória artística de enorme relevo.
Na sua segunda apresentação no Campo Pequeno, na temporada de 2018, Rui Salvador terá por alternantes os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Francisco Palha, Marcelo Mendes, e Miguel Moura, numa corrida em que serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha. Pegam os grupos de forcados amadores de Lisboa e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Marcelo Lóia.
A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa constitui sempre para além do natural espectáculo tauromáquico, um repositório da história das corridas de toiros, pois é antecedida de um cortejo evocativo das Touradas Reais do século XVIII, com cerca de sessenta figurantes vestidos à época.

CLÁUDIA PREPARA-SE

A jovem cavaleira CLÁUDIA, que actua no próximo dia 6 de Outubro, pela primeira vez em Alvaiázere, tem desenvolvido intensa preparação. 

Esta manhã, em Salvaterra de Magos, lidou uma excelente novilha do ganadeiro João Ramalho. Utilizou quatro dos seus cavalos, atingindo os objectivos num óptimo treino, em que coadjuvou o bandarilheiro Pedro Noronha.

CLÁUDIA actuará, também, em Idanha-a-Nova, na tarde de 20 de Outubro, num Festival a favor da Filarmónica local, integrado nas 1as Jornadas Taurinas que ali terão lugar nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.

Ana Rita encerra mês de Setembro com mais três corridas

 
Ana Rita prepara-se para fechar o mês de Setembro com mais três corridas, desta feita a 28 irá estar em Mayorga, a 29 em Vilarrubia de Santiago e a 30 em Sarria - Lugo, fechando o mês com 14 corridas feitas.

As Corridas para este fim de semana

 

NAS BANCAS!!!

Mais uma edição do seu Jornal Olé!
Só para Aficionados!!!
Hoje nas bancas de todo o país!!!

Elvas: Corrida do Olé! esgotada!

Foi mais uma hino à Festa Brava!
Cas esgotada, publico em ambiente de Festa em que o regresso de Joaquim Bastinhas à sua terra para tourear era o atractivo principal. Paulo Caetano era outra das expectativas e foram muitos os que quiseram estar presentes para rever a sua classe e categoria que se distinguem. Depois os filhos de ambos com estilos diferentes mas ambos com um querer e uma raça enormes. Os toiros de Caetano e de Proença foram bons e óptimas Pegas pelos de Évora e os de Elvas. Ambiente fantástico e uma grande corrida daquelas que ficam na memória e onde nos resta aquela esperança que para o ano se repita.
O Olé! e os seus colaboradores e os leitores estão de parab´nes. Bem na divulgação e com inumeros leitores a estarem presentes de várias partes do país: de Alcobaça, da Nazaré, das Caldas, de Torres Vedras, da Golegã, da Arruda, do Montijo, da Azambuja. Estas foram algumas das terras que fora do Alentejo quiseram estar presentes.
O nosso Bem Hajam a todos quantos ajudaram a que a corrida tenha sido um êxito numa noite de sentimentos e emoções.
Obrigado!

Hoje às 17 Horas no Montijo