Azambuja sábado 21 às 17 horas Corrida das Mulheres

Elvas: ainda há bilhetes para amanhã!!

Grande expectativa para amanhã à noite no Coliseu de Elvas na primeira corrida de Homenagem a Joaquim Bastinhas em que seu filho Marcos se encerrará com seis toiros de diversas ganadarias. Ao contrário de rumores de que estaria já esgotada, ainda há bilhetes para esta grande noite em que mais uma vez o Social Olé! estará presente assim como poderá ver na próxima edição a cronica, a critica e a reportagem completa na edição em papel.
Todos a Elvas amanhã, sábado pelas 22 horas. E compre já para dia 27 para um cartel único e mais uma noite de glamour e arte.

Dia 28 de Setembro sábado na Povoa de S. Miguel

Hoje em Vila Nova da Barquinha

Arena de Évora a 28 de Setembro

A próxima corrida da Arena D'Évora será no próximo dia 28 de Setembro pelas 18'00, "Grande Corrida de Toiros Sulregas".
Uma corrida que contará com um imponente Curro de Toiros da prestigiada Ganadaria Veiga Teixeira para três cavaleiros de dinastia, Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e Luís Rouxinol Jr..
Em disputa o Troféu de Melhor Grupo de Forcados em Praça, entre o Grupo de Forcados Amadores de Santarém Grupo de Forcados Amadores de Évorarespectivamente capitaneados por João Grave e João Pedro Oliveira.
Apresentamos hoje um dos imponentes toiros a sair na Arena D'Évora, o toiro nº 603 (foto em anexo).
Reserve o seu bilhete através do número 914 094 038 ou nos compre já nos seguintes pontos de venda:
  • Tabacaria Central – 266 705 629
  • Tabacaria Rico – 266 709 500
  • Tabacaria Paris – 266 704 569
  • OnBoard viagens e turismo – 266 781 629
  • A Parreirinha – 266 702 215
  • Pátio de Quadrilhas (antigo O Parque) - 266 709 035

Na recta final a escolha é grande!

Estamos na recta final da temporada que será oficialmente encerrada no dia 1 de Novembro da Tradicional. Muito publico na maioria das praças e das corridas que se foram organizando por esse Portugal fora. Uma temporada recheada de êxitos e de triunfos a todos os niveis. Este fim de semana há Corridas para todos os gostos: hoje na Barquinha com um cartel de luxo no regresso de João Salgueiro;amanhã à tarde na Azambuja uma corrida com três mulheres Toureiras ,e também amanhã a primeira das duas Corridas de Homenagem a Joaquim Bastinhas sendo esta uma homenagem desafio em que Marcos Bastinhas irá tourear seis toiros de diversas ganadarias numa noite histórica; no domingo em Viana do Alentejo a corrida tradicional da Feira.
Um fim de semana recheado o qual esperamos que a previsão de chuva para alguns pontos do país não venha a estragar as Festas. Em Elvas não há esse problema pois a praça é coberta e como tal será sempre uma noite de glória. O Olé! estará presente com o Social Olé! e com uma reportagem completa desta corrida que se pretende que venha a marcar a diferença. Terá de encher ou mesmo esgotar. Assim como dia 28 em que teremos a honra e o prazer de ver um cartel fabuloso em que regressa Paulo Caetano com toda a sua classe, categoria e arte na verdadeira e sentida homenagem dos portugueses ao Maestro Joaquim Bastinhas. João Moura, António Telles, Rui Salvador,Luis Rouxinol, Diego Ventura e Marcos Bastinhas num cartel unico, dificil de repetir e de juntar um autêntico compêndio de Toureio a Cavalo. que mais se pode exigir? Que mais poderemos querer?
Haverá outra corrida nesse mesmo dia em Lisboa. Com um cartel atractivo e apelativo. Mas como é que poderemos deixar de ir a Elvas? Tenho de fazer as minhas opções e por muito que quisesse estar no Campo Pequeno numa comemoração importante dos 75 Anos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa a amizade que nutro pela Família Bastinhas há quarenta anos leva-me a ir mais uma vez a Elvas. Que de certeza irá encher ou mesmo esgotar. Tal como no ano passado a noite será histórica. Que o Campo Pequeno encha também pois temos publico e aficion para isso.
Que encham as praças! Que a Festa Brava continue a demonstrar toda a sua força!
Aproveito para desejar rápidas melhoras ao Criador de Toiros de Lide Dr. Joaquim Grave que foi colhido por um dos seus toiros. Um criador exemplar, um aficionado inigualável e um Homem Bom.

5 de Outubro em Alcácer do Sal Fabulosa Corrida de Toiros


João Salgueiro esta sexta-feira na Barquinha

Depois de um Festival na Chamusca em que esteve em bom plano o Cavaleiro João Salgueiro regressa por uma noite na Praça de Toiros de Vila Nova Barquinha já na próxima sexta-feira

Corrida Histórica em Elvas: Marcos Bastinhas Triunfador 2019 com desafio de 6 toiros em solitário

 Marcos Bastinhas é para mim o Triunfador da Temporada 2019! Tenho dito e assino por baixo. Foram inúmeras as Corridas onde foi o destacado triunfador. De forma convicta e sem duvidas. Ganhou Troféus, saiu em ombros, "obrigaram-no" a dar mais do que uma simples volta à arena. E quem o obrigou? Quem manda: o publico! E assim se fazem aficionados e assim se marca a diferença. Puca ou nada interessa o que possam dizer os "entendidos". Quem manda é o publico e foi esse mesmo publico que fez com que seu Pai Joaquim Bastinhas fosse a Figura que foi durante mais de três décadas. A tourear bem, a saber estar dentro da arena, a dar a volta a todo o tipo de toiros, sem exigências, com simplicidade, naturalidade e muito respeito pelo publico . Assisti a grandes triunfos seja no Campo Pequeno onde saiu em ombros, no Cartaxo, na Arruda e por esse Portugal fora. Honrou bem o apelido que transporta e num ano em que tudo era dificil e que o estado psiquico e animico não seria o mais favorável. Deu a volta por cima e ele aí está com a mesma alegria o seu Pai e uma qualidade e categoria que superam as expectativas. No próximo sábado será o corolário lógico de uma temporada enorme: seis toiros de diversas ganadarias para Marcos Bastinhas. Uma atitude , um caminho, que poucos conseguem e com o ambiente que tem atrás dele. É nossa obrigação estar presentes! Porque será diferente. Porque tem arte para diversificar e tem quadra para nos dar lides diferentes e de classe. Não podemos faltar!

Olé Jornal nas bancas a 26 de Setembro e Blogue activo


 Caros Leitores

Voltamos a reactivar o Blogue porque será sempre um complemento da edição em papel do Vosso semanário Olè!. A minha falta de tempo devido a outros afazeres profissionais e também com algumas maleitas da saúde , fizeram com que não tivesse tempo para conseguir chegar a todo o lado. E o mais prejudicado foi o Jornal Olé! e consequentemente os seus leitores... Estou agora mais liberto e assim sendo vamos reactivar aqui o blogue tentando dar-vos as noticias "na hora" e depois dia 26 de setembro , quinta-feira estaremos nas bancas com mais uma edição impressa. Não pretendemos ser o numero 1 nem o 2 nem o 3. Queremos informar e opinar. Informar o que interessa e verdadeiramente promova a Tauromaquia. Opinar sobre aquilo que sabemos, sobre os nossos conhecimentos, expressar os nossos sentimentos e a nossa maneira de interpretar o que se passa numa arena que sabemos ser sempre subjectivo. Continuamos a dizer que é preciso saber do cavalo e do toiro para se conseguir fazer uma critica ou crónica justa e isenta. Sabendo que tratando-se de sentimentos cada um terá a sua interpretação. Mas as regras existem e deverão ser cumpridas sob pena de isto se tornar uma rebaldaria e daqui a um tempo um cavaleiro que se vire ao contrário em cima da sua montada e cravar à garupa pase a ser bastante aplaudido apenas porque é um numero novo..
Adiante. Cá estarei eu e quem colabora com o Olé para. atentamente, ir marcando a diferença do que se passa na nossa Festa. Contem connosco.