Estamos na recta final da temporada que será oficialmente encerrada no dia 1 de Novembro da Tradicional. Muito publico na maioria das praças e das corridas que se foram organizando por esse Portugal fora. Uma temporada recheada de êxitos e de triunfos a todos os niveis. Este fim de semana há Corridas para todos os gostos: hoje na Barquinha com um cartel de luxo no regresso de João Salgueiro;amanhã à tarde na Azambuja uma corrida com três mulheres Toureiras ,e também amanhã a primeira das duas Corridas de Homenagem a Joaquim Bastinhas sendo esta uma homenagem desafio em que Marcos Bastinhas irá tourear seis toiros de diversas ganadarias numa noite histórica; no domingo em Viana do Alentejo a corrida tradicional da Feira.
Um fim de semana recheado o qual esperamos que a previsão de chuva para alguns pontos do país não venha a estragar as Festas. Em Elvas não há esse problema pois a praça é coberta e como tal será sempre uma noite de glória. O Olé! estará presente com o Social Olé! e com uma reportagem completa desta corrida que se pretende que venha a marcar a diferença. Terá de encher ou mesmo esgotar. Assim como dia 28 em que teremos a honra e o prazer de ver um cartel fabuloso em que regressa Paulo Caetano com toda a sua classe, categoria e arte na verdadeira e sentida homenagem dos portugueses ao Maestro Joaquim Bastinhas. João Moura, António Telles, Rui Salvador,Luis Rouxinol, Diego Ventura e Marcos Bastinhas num cartel unico, dificil de repetir e de juntar um autêntico compêndio de Toureio a Cavalo. que mais se pode exigir? Que mais poderemos querer?
Haverá outra corrida nesse mesmo dia em Lisboa. Com um cartel atractivo e apelativo. Mas como é que poderemos deixar de ir a Elvas? Tenho de fazer as minhas opções e por muito que quisesse estar no Campo Pequeno numa comemoração importante dos 75 Anos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa a amizade que nutro pela Família Bastinhas há quarenta anos leva-me a ir mais uma vez a Elvas. Que de certeza irá encher ou mesmo esgotar. Tal como no ano passado a noite será histórica. Que o Campo Pequeno encha também pois temos publico e aficion para isso.
Que encham as praças! Que a Festa Brava continue a demonstrar toda a sua força!
Aproveito para desejar rápidas melhoras ao Criador de Toiros de Lide Dr. Joaquim Grave que foi colhido por um dos seus toiros. Um criador exemplar, um aficionado inigualável e um Homem Bom.