NAS BANCAS.... UMA EDIÇÃO IMPERDÍVEL DO JORNALOLÉ!!!!

Saiu na quinta-feira para as bancas mais uma edição do Olé!
Não deixe de ler a Crítica à Corrida Mourista em Lisboa… numa abordagem diferente e inovadora, assinada por Sandra Batalha e Luís Miguel Pombeiro em Crítica "Mano-a-Mano".
Fotos de Pedro Batalha


MORANTE DE LA PUEBLA Prepara a sua atuação em Lisboa!!!


MORANTE DE LA PUEBLA, "LA LEYENDA" prepara a sua apresentação em lisboa!


(Pedro Coelho dos Reis, Morante de la Puebla, Engº José Lupi, João Lupi e Pedro Marques)

Será já no próximo dia 5 de Julho que o Matador de Toiros Espanhol atua na corrida mista no Campo Pequeno, num mano-a-mano com José Maria Manzanares, integrando também este cartel o jovem cavaleiro João Ribeiro Telles Jr. Serão lidados toiros de Paulo Caetano para o toureio a pé e de Ribeiro Telles para as lides a cavalo que serão pegados pelos Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

Sem dúvida uma corrida que está a gerar grande expetativa junto dos aficionados!!!

As Touradas, Factos e Realidades


Movimento a favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim

Nota à Comunicação Social

O Movimento a favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim, nasceu e é composto por pessoas, aficionados e amigos, da tauromaquia, Poveiros e não só, Mulheres e Homens, de diferentes e diversos matizes partidários, religiosos, culturais e sociais. 
Envolve-os, une-os, o gosto, respeito e paixão pela Festa dos Toiros. Pela Tradição, Cultura, Arte e Estética, que fazem parte da história nos usos e costumes poveiros e do Norte de Portugal.
Imagem nacional e internacional de marca incontornável, as corridas de toiros na Póvoa de Varzim, por via das transmissões pela televisão, e pelas reportagens que a Comunicação Social divulga, é também um dos seguros elos de ligação às comunidades poveiras que por esse mundo existem. Ver e rever as touradas é um 'matar saudades', um relembrar dos seus usos e costumes.
As corridas de toiros no Norte, ou a Norte do Rio Douro, têm sido no calendário da temporada tauromáquica nacional,um ex-libris de valor turístico impagável. - Uma imagem vale mais que mil palavras!
Foi assim ao longo de cerca de 70 anos, tantos os que no próximo completa e
comemora a Praça de Touros da Póvoa de Varzim. Uma tradição que remonta desde o inicio dos anos 1900.
Assim, não foi sem espanto e surpresa, que a comunidade poveira, e nortenha, para não dizer nacional, de onde este Movimento nasceu e vive, tomou conhecimento público, de que a Câmara Municipal tem os seus imediatos planos, remodelar a Praça de Touros, aproveitando para acabar de vez com este cartaz turístico sazonal de Tradição e Cultura.
Um anúncio, e possível concretização, que não fez parte de promessa eleitoral, e não mereceu qualquer discussão pública, até agora.
As declarações públicas de "continuidade das corridas de touros, independente das obras ali necessárias", feitas no inicio de Novembro de 2017, mais adensam a perplexidade do anúncio agora produzido.
Não existindo da parte dos aficionados poveiros, ou não, qualquer animosidade
contra os que não gostam da Festa dos Toiros, afastado está assim um conflito, que alguns, maldosamente, querem provocar. 
A ir por diante o anúncio agora motivo de apreensão, extemporâneo e impensável, será, quanto muito, uma acto de censura e desrespeito por Direitos Constitucionais, em confronto de gostos.
O Movimento a favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim, constituído por gente livre, vai, com serenidade, mas com firmeza, aguardar o evoluir da concretização do anúncio de uma Tradição, certos que as fortes raízes nos usos e costumes da Póvoa de Varzim será com cuidado considerado.

Póvoa de Varzim, 13 de Junho de 2018

JORNAL Olé! Hoje nas bancas


Quem são os cavaleiros que actuam dia 21 de Junho no Campo Pequeno

A corrida da próxima quinta-feira (21 de Junho) no Campo Pequeno, reveste-se de um cunho muito especial por ser uma “Corrida Extraordinária de Oportunidade”, fora do Abono, para cavaleiros que ainda não ascenderam ao lugar que ambicionam no panorama tauromáquico português, mas que, nem por isso, são menos credores do respeito dos aficionados e da empresa. Por essa razão decidiu a empresa da primeira praça de toiros do país organizar uma corrida em que fosse dada uma oportunidade de provarem, perante o público mais exigente e no cenário mais apropriado para o efeito, que são capazes de atingir os objectivos de carreira que a si mesmos se propuseram. Um desses cavaleiros é Marco José, o mais antigo dos seis que irão competir quinta-feira. Recebeu a Alternativa no Campo Pequeno a 6 de Julho de 1995, das mãos de Paulo Caetano. Natural das Caldas da Rainha, é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. A 14 de Agosto de 2005, apresentou-se na Monumental de Madrid (Las ventas) deixando boa impressão entre os aficionados. Além de Marco José, fazem pare do cartel os cavaleiros Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes, “Parreirita Cigano” e a praticante Verónica Cabaço. Pegam os grupos de forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo, capitaneados por Pedro Silva, Ricardo Cardoso e Bernardo Campino, respectivamente. Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria Veiga Teixeira.
Faleceu esta madrugada o Luís Carlos! Um dos mais conhecidos bilheteiros ao serviço de algumas das Empresas tauromáquicas no nosso país.
Em nome de toda a equipa do Jornal Olé! endereçamos as nossas mais sentidas condolências a toda a Família enlutada.
Que em paz descanse.

Crédito Foto: Emilio de Jesus

Campo Pequeno | Os toiros de Veiga Teixeira para dia 21 de Junho








Crédito Fotos: Frederico Henriques | Campo Pequeno

‘Cartão Aficionado’ vai dar descontos para Touradas

Parcerias com praças de todo o País vão permitir poupar 10 % nos bilhetes.
Aficionados vão ter acesso a benefícios exclusivos.

A Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia prepara, através da sua marca Touradas, a apresentação do ‘Cartão Aficionado’, que vai permitir aos clientes de tauromaquia uma poupança de 10 por cento na compra de bilhetes para praças de norte a sul do País entre muitas outras vantagens.

Este cartão cliente pretende ser um passo em frente na modernização do setor da tauromaquia em Portugal, proporcionando uma nova relação com os clientes.

Previsto para o final deste mês, o ‘Cartão Aficionado’ vai garantir também a oferta de 10 euros por cada 200 euros consumidos, além de um mais fácil acesso à bilheteira e à praça, através de vias prioritárias ou exclusivas. A isto acresce a possibilidade de oferecer bilhetes em cartão, ter acesso a atividades exclusivas e usufruir de descontos nos vários parceiros do cartão.

O cartão será gratuito e sem qualquer custo para o cliente. Poderá ser subscrito nas bilheteiras das praças aderentes e na internet no site www.touradas.pt , bastando para isso preencher um pequeno formulário de adesão.

“O setor da indústria cultural taurina está em grande evolução e transformação estratégica. Com cerca de meio milhão de clientes anuais é necessário dar passos para potenciar uma relação mais profissional e evoluída com o nosso consumidor, que permita dinamizar o setor, mas sobretudo, dar mais facilidades ao cliente e criar uma relação próxima e envolvente que vá direcionada aos seus interesses e perfil de consumo”, afirma Hélder Milheiro, da Prótoiro, ao que acrescenta: “Queremos alavancar o setor, atuando como parceiros estratégicos no desenvolvimento de todas as áreas da Tauromaquia. Por exemplo, além do cartão irão começar a estar disponíveis para compra online (Ticketline) cada vez mais corridas de toiros, permitindo um acesso rápido e fácil aos bilhetes”.

Hélder Milheiro refere ainda que “estas inovações surgem da postura e da abertura e parceria do setor empresarial taurino”. “A introdução deste cartão é um passo estratégico muito importante que vai trazer impactos da maior importância para esta indústria cultural”, conclui.

Para os empresários do setor, o ‘Cartão Aficionado’ representa uma oportunidade única no relacionamento com o cliente. Vai permitir um contacto direto com o consumidor e facilitar o direcionamento de campanhas ao perfil de consumo.

Neste momento já aderiram ao projeto os principais empresários e praças do País, entre as quais o Campo Pequeno, Vila Franca, Figueira da Foz, Cartaxo, Azambuja, Albufeira, Beja, Nazaré, Chamusca, Sobral de Monte Agraço, Estremoz, Reguengos de Monsaraz, Alcácer do Sal. A lista vai estar em permanente atualização até ao lançamento do cartão que vai ocorrer no final de Junho.

A Loyty, uma empresa portuguesa especializada em sistemas de fidelização, foi o parceiro tecnológico selecionado para a implementação do Cartão Aficionado.

Rui Jardim na Aula Prática do Cabo da Lezíria

Rui Jardim, aluno da Academia e Toureio do Campo Pequeno, participou sábado numa Aula Prática, no tentadeiro do Cabo da Lezíria, organizado pela Escola de Toureio José Falcão.
Perante quatro novilhos de Falé Filipe, com boas condições de lide, e que proporcionaram boas faenas, Rui Jardim alternou com os espanhóis Caetano Lopez (Málaga) e Alejandro Rivero (Badajoz) e Duarte Silva (Escola de Toureio José Falcão).
Estava em disputa um troféu para a melhor faena, que foi conquistado por Alejandro Rivero.