Parcerias com praças de todo o País vão permitir poupar 10 % nos bilhetes.
Aficionados vão ter acesso a benefícios exclusivos.
A Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia prepara, através da sua marca Touradas, a apresentação do ‘Cartão Aficionado’, que vai permitir aos clientes de tauromaquia uma poupança de 10 por cento na compra de bilhetes para praças de norte a sul do País entre muitas outras vantagens.
Este cartão cliente pretende ser um passo em frente na modernização do setor da tauromaquia em Portugal, proporcionando uma nova relação com os clientes.
Previsto para o final deste mês, o ‘Cartão Aficionado’ vai garantir também a oferta de 10 euros por cada 200 euros consumidos, além de um mais fácil acesso à bilheteira e à praça, através de vias prioritárias ou exclusivas. A isto acresce a possibilidade de oferecer bilhetes em cartão, ter acesso a atividades exclusivas e usufruir de descontos nos vários parceiros do cartão.
O cartão será gratuito e sem qualquer custo para o cliente. Poderá ser subscrito nas bilheteiras das praças aderentes e na internet no site www.touradas.pt , bastando para isso preencher um pequeno formulário de adesão.
“O setor da indústria cultural taurina está em grande evolução e transformação estratégica. Com cerca de meio milhão de clientes anuais é necessário dar passos para potenciar uma relação mais profissional e evoluída com o nosso consumidor, que permita dinamizar o setor, mas sobretudo, dar mais facilidades ao cliente e criar uma relação próxima e envolvente que vá direcionada aos seus interesses e perfil de consumo”, afirma Hélder Milheiro, da Prótoiro, ao que acrescenta: “Queremos alavancar o setor, atuando como parceiros estratégicos no desenvolvimento de todas as áreas da Tauromaquia. Por exemplo, além do cartão irão começar a estar disponíveis para compra online (Ticketline) cada vez mais corridas de toiros, permitindo um acesso rápido e fácil aos bilhetes”.
Hélder Milheiro refere ainda que “estas inovações surgem da postura e da abertura e parceria do setor empresarial taurino”. “A introdução deste cartão é um passo estratégico muito importante que vai trazer impactos da maior importância para esta indústria cultural”, conclui.
Para os empresários do setor, o ‘Cartão Aficionado’ representa uma oportunidade única no relacionamento com o cliente. Vai permitir um contacto direto com o consumidor e facilitar o direcionamento de campanhas ao perfil de consumo.
Neste momento já aderiram ao projeto os principais empresários e praças do País, entre as quais o Campo Pequeno, Vila Franca, Figueira da Foz, Cartaxo, Azambuja, Albufeira, Beja, Nazaré, Chamusca, Sobral de Monte Agraço, Estremoz, Reguengos de Monsaraz, Alcácer do Sal. A lista vai estar em permanente atualização até ao lançamento do cartão que vai ocorrer no final de Junho.
A Loyty, uma empresa portuguesa especializada em sistemas de fidelização, foi o parceiro tecnológico selecionado para a implementação do Cartão Aficionado.