PABLO HERMOS DE MENDOZA TRIUNFA EM PAMPLONA

Hoje em Pamplona o Cavaleiro Pablo Hermoso de Mendoza voltou a triunfar cortando três orelhas aos toiros do seu lote com duas actuações distintas, plenas de arte e emoção sendo que no seu segundo matou de rojão que foi fulminante e fez cair o toiro a seus pés.
De realçar ainda que há vinte anos, um jovem Cavaleiro nascido em Estella, fez com que se iniciasse uma Corrida de Rejoneadores na Feira.. Naquela tarde, esse Cavaleiro, conseguiu sair pela  porta grande depois de brindar a um outro navarro um toiro: Miguel Indurain. Hoje, vinte anos passados, aquele jovem com mais de duas mil e trezentas corridas toureadas voltou a triunfar e a encantar e saiu pela Porta do Encerro pela décima nona vez . Um feito histórico!

Lidaram-se toiros de Carmen Lorenzo e El Capea e o resultado desta triunfal corrida foi:
 Pablo Hermoso de Mendoza (orelha e  duas orelhas); Leonardo Hernández (duas orelhas e silencio);  Roberto Armendáriz (silêncio e duas orelhas


80,5% dos deputados chumbam Abolição das Touradas!!

Democracia e tolerância
esmagam política antitaurina

80,5% dos deputados dos partidos de Abril chumbaram Projeto de Lei proibicionista
que atacava a diversidade cultural e os direitos constitucionais

Lisboa, 6 de julho de 2018 – A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia felicita a esmagadora maioria dos deputados dos partidos de Abril (80,5%) e congratula-se pela decisão de chumbarem um Projeto de Lei proibicionista, cujo objetivo era maniatar a liberdade de escolha de todo um País.

Os valores da democracia, da tolerância e defesa da liberdade imperaram sobre a visão antidemocrática do partido das Proibições, das políticas Anti e Não respeitadoras da diversidade social e cultural.

O debate realizado esta sexta-feira na Assembleia da República demonstra que a ‘casa da democracia’ continua a ser um espaço de liberdade, no qual se valoriza e promove a coesão nacional.

A aprovação do Projeto de Lei de proibição radical, sublinhou o deputado socialista Hugo Costa, “levaria a conflitos desnecessários e poria portugueses contra portugueses”. O mesmo deputado reforçou o argumento tantas vezes por nós defendido de que as touradas são reconhecidamente “parte da cultura popular portuguesa” e é “dever do Estado” proteger as manifestações culturais.

Na bancada social-democrata, a posição também foi de defesa da tauromaquia. O deputado Joel Sá reforçou as touradas como “um legado histórico, social e cultural” e usou a argumentação do próprio PAN para desmascarar a tese de que a tauromaquia já não interessa a ninguém. “Então porquê abolir o que está em declínio?”, questionou.

Telmo Correia, do CDS-PP, foi ainda mais longe e referiu que o PAN não tem o direito de querer impor a sua opinião a “populações inteiras”, questionando a legitimidade do PAN "para impor hábitos lisboetas” a todo o País. “No CDS há quem goste e quem não goste de touradas, mas ninguém quer proibi-las”, reforçou.

No PCP, as críticas à iniciativa do PAN fizeram-se ouvir pela voz da deputada Ângela Moreira: “Não admite outras culturas, identidades e tradições, só admite os seus padrões e quer impô-los. Trata-se de uma lei que lei que não respeitaria a diversidade cultural e a universalidade dos direitos”.


Com esta vitória esmagadora na Assembleia da República, a PróToiro compromete-se a dar continuidade ao seu trabalho de defesa e promoção dos valores da cultura e da liberdade, denunciando toda e qualquer ação que vise comprometer a legitimidade e respeito por este setor cultural e económico tão importante para o País.

Próxima edição do Olé!

Semanário Olé!  nas bancas na próxima quinta feira

Uma edição a não perder!



-Campo Pequeno o que aconteceu, de quem foi a culpa e soluções numa análise detalhada de Luís Miguel Pombeiro 

-Coruche Corrida de Gala

- Vila Franca Corrida Mista do Colete Encarnado e a Tradicional Garraiada da Sardinha Assada

- Social Olé! Campo Pequeno, Coruche e Vila Franca

Comunicado da empresa do Campo Pequeno

COMUNICADO DA EMPRESA DO CAMPO PEQUENO 

 A corrida de 5 de Julho, no Campo Pequeno, na qual a empresa tinha posto as mais altas expectativas, não correspondeu ao que era esperado. Lamentamos que assim tivesse sido, ao não termos correspondido, nem às exigências dos Aficionados e Público em geral, nem às expectativas que, enquanto empresa, tínhamos assumido. Compreendemos a indignação suscitada, que é igual à nossa frustração. A empresa está determinada em não permitir que se repitam as circunstâncias que possibilitaram a ocorrência desses factos.

 A Empresa do Campo Pequeno

CDS CONTRA A PROIBIÇÃO DAS TOURADAS!

O CDS é contra a proibição das touradas from cdspp on Vimeo.

JORNAL OLÉ! Nas bancas...

Cartão Aficionado já está disponível

Adesão à fase de pré-lançamento começa esta quinta-feira
e vai prolongar-se até dia 19. Registo também possível em touradas.pt

Lisboa, 5 de julho de 2018 – A Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia orgulha-se de anunciar que o ‘Cartão Aficionado’ entrou na sua fase de pré-lançamento. As primeiras adesões poderão ser feitas já esta quinta-feira, antes, durante e após a corrida que decorre no Campo Pequeno. Basta para isso dirigir-se a qualquer uma das várias promotoras distribuídas pela praça.

Para aderir a este cartão, que é gratuito e sem qualquer custo para o cliente, os aficionados poderão também fazer o seu pedido na Corrida Noturna em Coruche (7 de julho) e na Corrida do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira (8 de julho). Muito em breve será igualmente possível aderir ao ‘Cartão Aficionado’ no site oficial da marca Touradas (touradas.pt), bastando para isso preencher um pequeno formulário.

A fase de pré-lançamento decorre até dia 19 de julho, data a partir da qual o cartão poderá passar a ser utilizado por todos os aderentes.

O ‘Cartão Aficionado’ permite aos clientes de tauromaquia pouparem 10% na compra de bilhetes, para corridas em praças de todo o País, entre muitas outras vantagens, para aficionados e também para empresários do setor.

Está também garantida a oferta de 10 euros por cada 200 euros consumidos, além de um mais fácil acesso à bilheteira e à praça, através de vias prioritárias ou exclusivas. Há ainda a possibilidade de oferecer bilhetes em cartão, ter acesso a atividades exclusivas e usufruir de descontos nos vários parceiros do cartão. Um passo fulcral e de grande relevância na modernização do setor tauromáquico em Portugal, que serve também para estreitar, criar e dinamizar novas relações entre aficionados e empresas do setor.

Entre as praças e empresários que já aderiram ao projeto contam-se o Campo Pequeno, Vila Franca, Figueira da Foz, Cartaxo, Azambuja, Albufeira, Beja, Nazaré, Chamusca, Sobral de Monte Agraço, Estremoz, Reguengos de Monsaraz, Alcácer do Sal, Salvaterra de Magos, Caldas da Rainha, Moita, entre outros.

Para a implementação do ‘Cartão Aficionado’, a Prótoiro contou com a parceria da Loyty, empresa portuguesa especializada em sistemas de fidelização.

Grande ambiente hoje em Lisboa!

Desde cedo que muitas das gentes da Festa circulam pela zona do Campo Pequeno, aguardando pelo grande evento desta temporada!!!





Curro Romero: 60 anos depois, recordando um triunfo memorável

60 anos depois: recordando um triunfo memorável



Completaram-se, no dia 4 de Maio, 60 anos do estrondoso triunfo de Curro Romero no Campo Pequeno, saldado por uma saída em ombros, da praça de toiros até ao Hotel Francforte, na Baixa de Lisboa.
Esta noite, o Campo Pequeno assinalará a efeméride com o descerrar de uma placa alusiva, na presença de Curro Romero.





Os Toiros Ribeiro Telles e Paulo Caetano para a corrida desta noite em Lisboa










Comunicado da empresa de Coruche Convite duplo aos Cabos dos Grupos de Forcados

Exmos. Srs.

A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. vem endereçar um convite duplo a cada Cabo dos Grupos da ANGF para assistirem a esta corrida de toiros.
Este nosso convite é um agradecimento a todos os Grupos de Frocados que, de uma forma Amadora, carregam na sua jaqueta o nome das vossas terras e defendem assim a Tauromaquia. Nesse sentido, agradecemos que nos enviem, para o nosso endereço de mailalfredo.tomaz@icloud.com  o nome do cabo e do Grupo que estará presente para, em nome destes, deixarmos dois convites na bilheteira.
O convite está ser feito através da ANGF e dos órgãos de comunicação social.
Solicita-se também a divulgação do horário da bilheteira da praça de toiros de Coruche que irá estar aberta de terça-feira a sexta-feira das 17 ás 20 horas e no sábado, dia da corrida a partir das 9 horas da manhã! Bilhetes também disponíveis na net em www.tauronews.com e as reservas podem ser feitas para o nº 939 699 310

2774 VISITAS ONTEM DIA 1


2774 VISITAS ONTEM DIA 1

NÃO É UM MARCO NEM NADA DE RELEVANTE MAS ONTEM DIA 1 DE JULHO DE 2018 A PÁGINA DO SEMANÁRIO OLÉ OBTEVE 2774 VISITAS...
VALE O QUE VALE E A NOSSA INTENÇÃO É A ELABORAÇÃO DO JORNAL EM PAPEL E É ESSE O NOSSO CAMINHO. ESTE BLOGUE É UM COMPLEMENTO E TÃO SOMENTE ISSO MAS É CLARO QUE PRETENDEMOS ESTAR O MAIS ACTUALIZADOS POSSÍVEL.
MAS, AS NOTICIAS MAIS DESENVOLVIDAS, AS ENTREVISTAS, AS CRÓNICAS, AS CRITICAS E O SOCIAL OLÉ! QUE SÃO A BASE DA EDIÇÃO IMPRESSA CONTINUAM SEMPRE NAS BANCAS À QUINTA-FEIRA.
ESTE APÊNDICE COMEÇA AGORA A SER BASTANTE VISITADO O QUE MUITO NOS ORGULHA E NOS DÁ ALENTO PARA CONTINUAR.

OBRIGADO A TODOS OS QUE NOS VISITAM!

Manzanares quinta-feira dia 5 no Campo Pequeno


MORANTE DE LA PUEBLA

MORANTE DE LA PUEBLA

QUINTA FEIRA DIA 5 NO CAMPO PEQUENO




Frases do génio Morante de la Puebla 
  • «Lo que se hace rápido no dura. Las cosas grandes de la vida se han hecho despacio. Y es difícil que te enseñen eso».
  • «El artista es aquel capaz de crear, el que guardas en la retina y lo saboreas, otra cosa».

FALTAM 4 DIAS!!!!

JOÃO RIBEIRO TELLES QUINTA-FEIRA NO CAMPO PEQUENO

João Ribeiro Telles, o cavaleiro da corrida de 5ª feira


João Ribeiro Telles lidará toiros da ganadaria da família Ribeiro Telles na corrida da próxima quinta-feira. Figura no cartel com dois maestros do toureio a pé espanhóis, Morante de la Puebla e José Maria Manzanares, que lidarão toiros Paulo Caetano e ainda o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca

Uma noite a não perder!!

Já reservou ou já comprou o seu bilhete? 

VIDEO DA CORRIDA DE ÉVORA FAENAS TV

VEJA AQUI O RESUMO DA CORRIDA DO PASSADO DIA 29 DE JUNHO EM ÉVORA


Youtube: https://youtu.be/60HBppjAArA
Saiba mais em www.faenas.tv


Todos os vídeos estão disponíveis em diversas plataformas multimédia: site Faenas TVVimeoYoutube e Facebook 

CAMPO PEQUENO A CORRIDA DO ANO É JÁ QUINTA-FEIRA



CAMPO PEQUENO dia 5 de Julho Quinta-feira uma data para a história!
Faltam poucos dias para se realizar uma das Corridas a que podemos chamar do Ano! Há uma expectativa enorme em vermos duas Figuras mundiais a competirem naquela que é a nossa Catedral do Toureio a Cavalo mas que já foi também do Toureio a Pé. Felizmente que desde a sua reinauguração que a Praça de Toiros do Campo Pequeno tem incluído nos seus cartéis os grandes nomes do Toureio e assim contribuído para o rejuvenescimento do Toureio a Pé no nosso país criando e reavivando memórias nos nossos jovens aficionados.
Morante de la Puebla é uma Figura incontestável em todo o mundo como o mais puro de todos os puros. Os seus lances são obras de arte, são um hino ao temple, um bailado permanente. Manzanares, Toureiro de Dinastia, afirmou-se com base numa infinda arte um poderio imenso. Idolatrado pelo publico feminino que tanta falta faz na Festa de Toiros e é parte integrante da mesma, hoje está afirmado como uma das Figuras importantes entre os mais jovens. Vê-los em confronto, descobrir as semelhanças e confrontar as diferenças é um prazer que apenas os aficionados conseguem ter.
E, teremos ainda um dos artistas do Toureio a Cavalo, um Cavaleiro de inspiração que defende a parte à portuguesa em conjunto com os Forcados do Aposento da Chamusca.
Esta é uma noite que ninguém vai querer perder. Poderá fazer-se história e escreverem-se algumas páginas desse compêndio que ao longo de centenas de anos tem feito da Tauromaquia a Arte mais culta de todas porque é preciso conhecer e ter uma capacidade intelectual e de sensibilidade que só os aficionados possuem.

Todos ao Campo Pequeno! Que ninguém falte!

Luís Miguel Pombeiro