CARTEL DE FIGURAS DIA 5 NO CAMPO PEQUENO


José Maria Manzanares de regresso ao Campo Pequeno

José Maria Manzanares de regresso ao Campo Pequeno

 

Depois do êxito registado na sua estreia no Campo Pequeno, a 13 de Julho de 2017, José Maria Manzanares volta na próxima quinta-feira à Monumental de Lisboa, onde ainda se respira o perfume das suas faenas de há um ano.

José Maria Manzanares, nascido a 3 de Janeiro de 1982, na cidade espanhola de Alicante, adoptou o mesmo nome artístico de seu pai, o grande José Maria Manzanares, prematuramente falecido em 2014 e um dos maiores nomes da história do toureio.

Manzanares (filho) ainda iniciou os estudos em Veterinária, mas cedo se apercebeu que o seu caminho era ou toureio. Com 19 anos, apresentou-se como Bezerrista em Campotéjar. Debuta com picadores em Nîmes a 22 de Fevereiro de 2002 e toma a alternativa de Matador de Toiros em Alicante, a 24 de Junho de 2003, apadrinhado por Enrique Ponce, com o testemunho de Francisco Rivera Ordoñez e toiros de Daniel Ruiz. Foi uma tarde apoteótica e emocionante, saldada pelo corte de três orelhas, um rabo e a consequente saída em ombros pela porta grande.

De então para cá foi construindo uma carreira de tal forma consistente que faz dele uma das principais figuras da actualidade, a sua arte deslumbrou os aficionados que assistiram à sua actuação no Campo Pequeno.

José Maria Manzanares actuará esta quinta-feira no Campo Pequeno alternando com outra grande figura da actualidade, o seu compatriota José António Morante de la Puebla, outro toureiro que encantou os aficionados portugueses, na lide de quatro toiros de Paulo Caetano.

A lide a cavalo está a cargo de João Ribeiro Telles, com dois toiros da divisa da casa, que serão pegados pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneados por Pedro Coelho dos Reis.

 

Fotografias:  Gabinete de Comunicação de José Maria Manzanares

Coruche | Sábado 7 Julho às 22 horas

Maestro António Ribeiro Telles na corrida de Gala á Antiga Portuguesa a realizar em Coruche no sábado 7 Julho às 22 horas.
(clique neste link e assista ao vídeo)​

CAMPO PEQUENO TV

201601201540471711975.png
DESTAQUE CAMPO PEQUENO TV
Sanjoaninas 2017 - Dia de Concurso

Hoje é dia de concurso de ganadarias nas Sanjoaninas.
No ano passado o Campo Pequeno TV acompanhou os delegados técnicos tauromáquicos no reconhecimento e sorteio dos toiros deste concurso.
Recorde a manhã que antecedeu a corrida e veja a forma peculiar como decorrem os preparativos de uma corrida emblemática.

Assista ao trailer deste programa, disponível no Campo Pequeno TV, com duração de cerca de 30 minutos:

Sabia que pelo valor máximo de 7.99€, subscrevendo um só mês, pode ver todos os programas do Campo Pequeno TV? Mais de uma centena de conteúdos!
Campo Pequeno TV - Disponível na posição 164 do MEO, no videoclube da NOS e no VIMEO.

MONFORTE AMANHÃ HOMENAGEM A JOÃO MOURA



MORANTE E MANZANARES - CIRCUITO DE FIGURAS NO CAMPO PEQUENO


HOJE À NOITE EM ÉVORA

FABULOSOS CANAS VIGOUROUX!!!

A NÃO PERDER!








JORNAL OLÉ! Já nas Bancas


A NÃO PERDER EM ÉVORA... HOJE, dia 29 SEXTA-FEIRA 22 Horas


Faenas TV + videos Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza + Badajoz 2018


Videos: Os melhores momentos de Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza, na Feira Taurina de Badajoz, 2018.

A reportagem da corrida, vai estar disponivel em breve e em exclusivo, no CAMPO PEQUENO TV.


Pablo Hermoso de Mendoza

Vimeo - https://vimeo.com/277347763

Youtube - https://youtu.be/3IQmynhV8b4


Facebook - https://www.facebook.com/faenastv/videos/1817381291674884/?t=5


Guillermo Hermoso de Mendoza

Vimeo - https://vimeo.com/277119913

Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=8kjiBM4w5Xg&feature=youtu.be


Facebook - https://www.facebook.com/faenastv/videos/1815284618551218/?t=35


Todos os vídeos estão disponíveis em diversas plataformas multimédia: site Faenas TVVimeoYoutube e Facebook

Campo Pequeno homenageia Curro Romero, génio do toureio

A empresa do Campo Pequeno vai homenagear o Matador de Toiros espanhol Curro Romero, na corrida de 5 de Julho, lembrando não só a sua carreira como o sexagésimo aniversário do grande triunfo que obteve nesta praça.
Essa actuação é ainda hoje recordada, tal foi a explosão de entusiasmo que provocou e que se saldou por uma apoteótica saída em ombros do diestro de Camas (província de Sevilha) que assim foi levado até aos Restauradores, onde se situava o hotel no qual se vestiu.

Para recordar não só esta efeméride como a trajectória artística deste génio do toureio, será descerrada uma placa evocativa num dos corredores da Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Nesta corrida participam os matadores espanhóis José António Morante de la Puebla e José Maria Manzanares, bem como o cavaleiro João Ribeiro Telles e os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca. Serão lidados dois toiros da ganadaria Ribeiro Telles (lide a cavalo) e quatro de Paulo Caetano (lide a pé).

CORRIDA 19 JULHO - CAMPO PEQUENO


Concurso de Pegas | Corrida O Mirante

A corrida “Concurso de Pegas” constitui já uma das mais aguardadas pelos aficionados.

Em competição estarão os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Amadores de Cascais. Disputam o prémio para a melhor pega de caras.

Os cavaleiros em praça serão Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Duas gerações de cavaleiros que prometem entrega na arena e emoção nas bancadas, perante um magnífico curro da ganadaria Pinto Barreiros.

Antes da corrida (às 21h30), actuará a Marcha da Mouraria. Uma homenagem à tauromaquia que podem ver através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=2mZI2Wsx6XM.

Caldas da RAinha, 28/07/18 - Corrida de Dinastias

Homenagem a João Moura pelos 40 anos de alternativa e ao Caldas Sport Clube: 3 dinastias toureiras - Moura, Telles e Rouxinol. É este o lema da corrida que terá lugar na Praça de Toiros de Caldas da Rainha no último sábado de Julho pelas 22h. Os cavaleiros serão João Moura, António Telles, Luís Rouxinol, Miguel Moura, Luís Rouxinol jr e António Telles (filho) que lidarão toiros de Fernandes de Castro (5) e um novilho de Prudêncio. Pegam os Forcados Amadores de Lisboa, Real de Moura e Caldas da Rainha.

Corrida em Salvaterra | Homenagem póstuma a Manuel Vinagre

Conheça o cartel de Salvaterra do próximo dia 27/07/18, corrida de homenagem póstuma a Manuel Vinagre e que conta a presença de Diego Ventura ao lado de Ana Batista e João Ribeiro Telles frente a toiros de Canas Vigoroux. Pegam os Forcados Amadores de Montemor e Alcochete.

5 de Julho no Campo Pequeno: Cartel de Luxo / Cartel de Triunfadores



O cartel da próxima corrida no Campo Pequeno – 5 de Julho - para além de um cartel de luxo, converte-se, a cada dia que passa, num cartel de triunfadores, tal a força com que os seus integrantes têm vindo a triunfar ao longo da temporada.
Neste fim-de-semana, o cavaleiro João Ribeiro Telles e os matadores de toiros José António Morante de la Puebla e José Maria Manzanares triunfaram forte, obtendo troféus que lhes abriram as portas grandes, pela quais saíram em ombros.
Em Medina de Rio Seco, num festival de homenagem póstuma ao rejoneador Ángel Peralta, João Ribeiro Telles obteve duas orelhas e, no mesmo dia, José Maria Manzanares cortou duas orelhas em Alicante.
No domingo, Morante de la Puebla e Manzanares saíram em ombros no final da corrida de León, depois de cada um ter cortado duas orelhas. Segundo a critica espanhola, a faena de Morante de la Puebla ao segundo toiro do seu lote foi considerada histórica.
Morante de la Puebla actuou até agora em nove corridas tendo cortado onze orelhas, ao passo que Manzanares leva 17 corridas toureadas e 18 orelhas cortadas.
Completa o cartel da próxima corrida o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis.
Quanto a ganadarias, sairão dois toiros de Ribeiro Telles para a lide a cavalo e quatro de Paulo Caetano para a lide a pé.

6, 7 e 8 de julho | Vila Franca de Xira em Festa com o Colete Encarnado

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, é chegada a Festa Maior de Vila Franca de Xira: o Colete Encarnado enche uma vez mais as ruas da cidade, nesta que é a festa mais emblemática da Região e que celebra, como nenhuma outra, a figura ímpar do Campino e a cultura da Festa Brava.
Cumprindo a tradição, a 86.ª edição da Festa do Colete Encarnado será celebrada por toda a cidade, atraindo a Vila Franca de Xira centenas de milhares de visitantes. Não faltarão os espetáculos taurinos, tais como as Esperas e Largadas de toiros, a Corrida de Campinos, a Homenagem ao Campino com a entrega do Pampilho de Honra (no Largo da Câmara Municipal), o Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas, a Garraiada e a Tradicional Corrida Mista na Praça Palha Blanco.
Com a Noite da Sardinha Assada no Sábado, as Tertúlias de portas abertas e animação musical ao longo de três dias, esta é uma Festa que celebra a amizade, a diversidade cultural e a liberdade. Os grandes concertos acontecem na Avenida Pedro Victor, com: Jorge Palma e Carolina Deslandes na Sexta-Feira, 6 de julho; Capitão Fausto e Água Pé – Fados e Flamenco no Sábado, 7 de julho; e Cuca Roseta no Domingo, 8 de julho. Mas esta animação musical estende-se a vários cantos da cidade, com um total de seis palcos instalados que procuram ir ao encontro dos interesses dos diversos públicos.
Existindo ao longo destes três dias fortes condicionamentos de trânsito nos acessos e no interior da cidade, a organização recomenda o recurso ao transporte público, especialmente o comboio. Recordamos ainda que as melhores opções de estacionamento são:
- Entrada norte – Parque dos Bombeiros Voluntários;
- Centro da cidade – Parque da Mina e Parque junto ao Pavilhão do UDV, este último com acesso à cidade pela passagem superior na Estação dos Comboios;
- Entrada sul – Parque junto ao Nó2 da A1

Reportagem Cartaxo 22-06-2018


O Campo Pequeno TV marcou presença no Cartaxo, na passada sexta-feira, na corrida de toiros à portuguesa, integrada nas festas da cidade.

O cartel era composto pelos cavaleiros Luís RouxinolFilipe Gonçalves e Parreirita Cigano, estando as pegas a cargo dos amadores de Vila Franca de Xira e Cartaxo, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e Bernardo Campino. Toiros da ganadaria Dr. António Silva.