JORNAL OLÉ! JÁ NAS BANCAS


HOJE À NOITE TOUREIO A CAVALO NA MÁXIMA FORÇA!

Hoje à noite realizam-se duas grandes corridas de toiros que são a prova real de que a tauromaquia está bem viva e o toureio a cavalo está numa fase dourada. Tal como se escreveu na edição impressa do Semanário Olé! estas duas opções de hoje à noite devem-se ao Campo Pequeno ter passado de quinta-feira para sexta-feira  e como tal veio coincidir com a Feira de Elvas. Pena que sejam as duas no mesmo dia mas esperemos que ambas as praças estejam cheias. Vou para Elvas. Homenagem a Joaquim Bastinhas na sua terra e feita pela sua gente. Um cartel que parece impossível de repetir( esperemos que não). Voltar a ver o Mestre Paulo Caetano em competição com João Moura, António Telles, Rui Salvador e Luís Rouxinol e com as Figuras do momento Diego Ventura e Marcos Bastinhas é um acontecimento a não perder.
Hoje a noite será de emoções, sentimentos e , para mim, não será de recordações pois não há um dia em que por qualquer motivo, não me lembre do Joaquim Manel. Pelas mais diversas coisas, por pormenores da nossa vida há sempre alguma coisa que me traz ao pensamento a sua amizade e companheirismo. Que se transmitiu aos seus filhos e à sua mulher. Na passada semana vi o Marcos triunfar numa noite inolvidavel. Hoje espero que Deus reparta a sorte entre todos e que seja uma noite de exaltação ao Toureio a Cavalo. Tal como peço a mesma sorte para João Moura Jr, João Telles e Francisco Palha. E para os Forcados de Lisboa, Évora e Elvas . Que sejam duas corridas de glória e que todos estejam bem. Porque a Festa vive de triunfos, de emoções, de sentimentos. Vivi de rivalidades dentro da arena mas também necessita de mais união fora dela. Não faz falta arrogância ou falsas questões. Profissionalismo, respeito, solidariedade, união em defesa de uma causa comum que todos amam mas que é muitas vezes maltratada por nós próprios.
Vamos aos toiros!

Homenagem a Joaquim Bastinhas- ainda há bilhetes!

Será uma corrida histórica! Uma noite de glamour e de exaltação ao Toureio a Cavalo. Um cartel de excepção numa jornada de lembrança e amizade a Joaquim Bastinhas. Ainda há bilhetes que pode desde já reservar e levantar com tempo pois esta será uma corrida para esgotar o Coliseu como todos esperamos.

Campo Pequeno próxima sexta-feira os 75 anos dos Amadores de Lisboa


Elvas próxima sexta-feira a Grande Noite do Toureio a Cavalo


Póvoa de Varzim anuncia Corrida em Praça desmontável

Denominada por Corrida da Liberdade anuncia-se uma Corrida de Toiros para a Povoa de Varzim depois de o Tribunal ter considerado ser insconstitucional proibir Corridas de Toiros por serem legais e estarem protegidas por Lei. Contudo o Tribunal não deu provimento a que se utilizasse a praça e como tal as corridas terão de ser realizadas em praças desmontáveis. Dia 13 de Outubro anuncia-se uma que é fora de data mas à qual se espera que o publico adira. Sabemos que o Municipio tudo fará para entravar o andamento legal da mesma e como tal é imperioso que tudo seja feito com tempo e de forma a que não hajam falhas para que o espectáculo se possa dar. Espera-se que haja uma reacção contra o fecho da praça e quem sabe o caminho não será o de a Familia de Salvação Barreto avançar com uma acção contra o Municipio que desvirtuou a vontade contratual da escritura feita com Nuno Salvação Barreto e também o Museu com o nome do mesmo que ficou escriturado e até à data nada
foi feito e convinha ainda saber onde para esse espólio. 
Esperamos que a corrida seja um sucesso.

Montijo , sábado dia 28 a Despedida de Marcio Chapa