Estar em casa mas com boas noticias.


Didier Raoult o Médico francês que dá conta do virus

Estar em casa é uma seca tremenda. Gosto de estar em casa mas sem ser obrigado. Aliás não gosto de ser obrigado a nada. O meu lado irracional é muito forte e como tal há imensas regras da vida em sociedade que me custam a aceitar. Esta é uma delas! Tenho aproveitado para ler. Foi sempre um dos meus passatempos favoritos. Neste momento releio os livros de Nuno de Oliveira o nosso mais famoso Equitador. Mas também estou a ler o livro de António Barreto sobre a Reforma Agrária que vivamente recomendo a todos. De televisão só mais os filmes. Dos telejornais já enjoeei. Fazem o seu trabalho mas é um trabalho que não me cativa. Gosto de ver o Paulo Portas que se fosse um tipo mais honesto intelectualmente e na forma de estar na vida poderia ser o lider da Direita perdida do Centro e da esquecida Social Democracia. Uma pena...Do Covid as ultimas noticias dão conta que a união da Hidroxicloroquina com a zitromicina têm tido uma enorme taxa de cura no Hospital de Marselha numa equipa lierada pelo Dr. Didier Raoult. Boas noticias. A Hidroxicloroquina foi usada pelas tropas portuguesas quando íam para o Ultramar pois era um medicamento que combatia a malária. Substituiu a cloroquina que tinha demasiados efeitos secundários. Em Portugal há quem a use com resultados mais do que óptimos. O Didier Raoult conseguiu uma taxa de mais de 90% e já com uma base de 1061 doentes. Alguns médicos que seguem a vaga da medicina da evidência continuam a dizer que este medicamento não serve que tem várias contra indicações que assim e assado e continuam, sabe-se lá com que intenções a não a recomendar. Será por ser barato? Será por ignorância? Ou outros valores se levantam. O que dirão as pessoas que sofrem de artrite reumatóide ou lupus e que têm de o tomar. Será que dizam aos seus Médicos sr, dr. isto faz mal? Há quem toma há mais de 30 anos e conseguem controlar as suas doenças e não têm arritmias nem o que os falsos profetas por aí apregoam. Hoje depois de todas as confirmações sou dos que digo dêm me essa mistura para que fique curado.Irrita-me a estupidez e a parvoíce. Abomino! Perdoo a ignorância mas a estupidez não. Médicos a mentirem e a substimarem que consegue ter êxito causa-me uma infinda revolta. E quando outro dia vi a Jornalista Sandra Felgueiras a deixar escapar a pergunta óbvia ainda amis revoltado fiquei. Entrevistava um cientista da Fundação Champalimaud sobre a hidroxicloroquina ( que várias vezes confudiu ela e outros com a antiga cloroquina) que lhe dizia que havia resultados animadores com esse medicamento. Logo inquiriu se não havia contra indicações. A pergunta a fazer era: Sr Dr. se estiver com o virus toma a hidroxicloroquina? Deixou escapar esta oportunidade. A resposta seria obviamente que sim. Se temos algo a quenos agarrar, se temos uma conjugação de medicamentos que pode salvar da morte certa há alguém que diga que não quer? Há. Alguns Médicos da tal medicina da evidência. Só depois de saberem ao certo não com mil mas com dez mil testes e mesmo assim vão continuar a dizer que o ideal seriam cem mil testes. E , entretanto, morrem milhares. Então digam lá se a estupidez não é pior que a ignorância?!