Amanhã Campo Pequeno: Vale a pena ir! Leia e medite

Amanhã é dia de Campo Pequeno. Dia de Festa, de glamour, de toiletes, de caras bonitas e mulheres bem vestidas. Noite de toiros é noite de êxito. Seja na arena ou fora dela! O tempo melhorou e já se vê o sol depois de uns dias da tão desejada chuva mas que nos quebra a vontade de sair de casa. A chuva vai dar-nos tréguas até à próxima segunda-feira. Amanhã não chove já podemos vestir as nossas toiletes sem que tenhamos de nos tapar com capas de chuva. E na Catedral não chove. E tem sempre uma temperatura ambiente fantástica que permit a elas evidenciarem os decotes e a eles mostrarem " os cabelos do pêsto"... Alguns não porque a moda agora é raparem-se... Modernices...
O cartel desta grande noite é atrctivo: três gerações em competição. Sim três gerações leram bem! o Mestre dos Mestres António Ribeiro Telles que anda na luta há anos, não escolhendo toiros, não pondo obstáculos a colegas e dando sempre a cara. Um Cavaleiro fora de série e que se tem imposto sempre. De outra geração, ou da seguinte, vem Rui Fernandes. Tem optado mais por Espanha onde se destaca nas principais Feiras e onde marca a diferença. Mas em Portugal tem sempre mostrado o seu toureio de risco e também ele não volta a cara à luta. Depois temos ainda de uma geração mais nova o Duarte Pinto. Foi o triunfador do Campo Pequeno em 2018. Com muita raça, com humildade quanto baste tem vindo a afirmar-se também sem escolha de toiros e com um toureiro de verdade e emoção.
São três Cavaleiros com caminhso distintos mas que todos gostam de ver. São profissionais. São lutadores. São artistas! Enfrentam um curro lindo de Silva. Toiros com trapio e que esperemos que invistam e que dificultem os toureiros para que possamos ter o risco na arena. Não são toiros fáceis e não é para facilidades que há corridas de toiros. É uma corrida a não perder. Não é apenas um slogan. É mesmo para não perder. Todos querem triunfar. Todos querem conquistar um lugar noutra corrida do Campo Pequeno. Por isso irão dar tudo por tudo. Com respeito e amizade uns pelos outros. Tal como os Forcados! Dois Grupos de eleição! Dois Grupos com História e com escola. Montemor e Vila Franca. Que competição podemos exigir mais do que esta?! Frente aos Silvas quem ganhará?
Ganha a Festa! Ganha a Tauromaquia! Ganham os aficionados!
É por isso que peço a todos que compareçam. Venham de onde vierem de norte a sul do país. A abertura do Campo Pequeno é das corridas mais importantes do panorama taurino nacional.  É obrigação de todos nós estarmos presentes. De descontrair depois de uma semana de trabalho. E apoiar a Festa Nacional!
Todos a Lisboa! Todos ao Campo Pequeno!