Triunfal Dia da Tauromaquia!!!

Triunfal porque o Campo Pequeno estava quase cheio. Triunfal porque foi um regalo ver os miudos a brincarem no insuflável ou com as tourinhas, muletas e capotes. Triunfal porque hou ve Fado, Sevilhanas e Festa! Triunfal porque apenas 20 ou 30 se manifestavam contra. Triunfal porque foram várias as modalidades da Tauromaquia que ali estiveram presentes como a Capeia Arraiana e os Recortadores. Triunfal porque todos colaboraram e deixaram de lado as rivalidades "umbigueiras". Triunfal porque havia sorrisos nas pessoas que estiveram no Campo Pequeno.
O resto não conta...Se os novilhos não serviram e se uns estiveram piores que outros não é o essencial. Conta o triunfo global e não o triunfo individual. Não se jogava ali nada. O que contava era a imagem da Festa Brava e para essa imagem de força cultural todos contribuíram. Foi uma vitória de todos mas mesmo de todos.
Sentida Homenagem a Joaquim Bastinhas e aos Forcados que perderam a vida em praça e ainda a aficionados e cavaleiros que partiram recentemente. Todos foram lembrados. A Festa vive destes momentos, das recordações presentes que nos mostrem o futuro. Evolução constante mas com as bases do passado.
 Praça cheia
Simbólica Homenagem a Joaquim Bastinhas por parte dos seus colegas