Diz-se que...confirma-se que...

Confirma-se que a Monumental Daniel Nascimento na Moita do Ribatejo foi entregue à empresa Colina Fesca Lda de Ricardo Levezinho com um contrato inicial de dois anos. Lembramos que as outras propostas era da Toiros + de Henrique Gil e da Empresa Taurina Nuno Narciso.

Diz-se que a praça de toiros João Branco Núncio em Alcacer do Sal poderá não ir a concurso e a proprietária dar continuidade ao empresário Vasco Durão na gestão da mesma o que seria louvável.

Confirma-se o Apoderamento de David Gomes com Pedro Penedo tal como haviamos avançado aqui. Aos dois, e a Paco Duarte seu Apoderado em Espanha, desejamos sorte para a temporada.

Diz-se que a nova empresa que gere os destinos da Monumental Celestino Graça já tem os toiros para as três Corridas que ali fará. Assim a 17 de Março será um curro imponente de Cunhal Patricio, a 10 de Junho um espectacular Concurso de Ganadarias e a 17 de Junho um fabuloso curro de Veiga Teixeira. Quando a Cavaleiros diz-se que para dia a primeira já estão contratados João Moura, António Ribeiro Telles faltando definir o terceiro. Para 10 de Junho ainda nada consta e a 17 de Junho fala-se de João Moura Jr, João Ribeiro Telles e Francisco Palha. Não é fonte oficial da empresa mas o que se comenta por aí pelo que estará tudo sujeito a confirmação...

Confirma-se que a temporada no Cartaxo inagurará a 1 de Maio, Feriado Nacional, com um imponente curro de toiros e até agora certo está apenas o Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo, podendo ser uma corrida de seis cavaleiros.
As outras datas ao que apurámos serão dia 21 de Junho nas Tradicionais Festas da Cidade podendo ainda haver corrida a 6 de Setembro e a 1 de Novembro.
Se assim for a Praça de Toiros do Cartaxo voltará ao panorama taurino nacional.

Diz-se que a Ganadaria Murteira Grave que comemora o 75º Aniversário este ano poderá regressar a Madrid este ano e lidar a maioria dos seus curros em Espanha onde tem um nome confirmado e lendário.
Em Portugal serão lidados curros em Abiul, Évora e Lisboa.

Diz-se que poderão ser transmitidas quatro corridas pela RTP e a TVI manterá a sua do Campo Pequeno. Fala-se também que a CMTV o canal do Correio da Manhã que tem vindo a afirmar-se e a subir as audiências poderá ter a sua corrida televisionada este ano. Boas noticias.