Granja: Dinastia Fernandes marca a diferença

Decorreu ontem na Praça de Touros da Granja um agradável Festival Taurino com bom ambiente e uma boa entrada e publico, e o destaque maior foi para a Família Fernades, Rui e o seu sobribnho Duarte. Efectivamente Rui Fernandes teve uma prestação de grande classe e tranquilidade com bons ferros numa lide de maestria e arte. O seu sobrinho Duarte mostrou que tem maneiras, tm o seu caminho a fazer mas já bem colocado de ideias e da forma como quer interpretar o mesmo, om carácter e personalidade. Uma agradável surpresa que a todos convenceu.
Filipe Gonçalves em bom plano com o novilho de Nuncio a aprender a lição depressa.
João Moura Jr viu protestado o novilho de Tenório que lhe coube em sorte mas veio a mais e teve uma boa lide. João Telles Jr sofreu um percalço com o seu cavalo a escorregar e a ficar a corpo limpo frente ao novilho de Ribeiro Telles. Felizmente não passou de um grande susto que só acontece a quem anda lá dentro mas que poderia ter tido consequências mais graves. Montou-se e terminou a lide em bom plano.
António Prates com um novilho a pedir mais contas foi de menos a mais e mostrou a raça que tem e que o pode levar aos lugares cimeiros.
Os Grupos anunciados não pegaram a conselho da ANGF- Associação de Forcados em virtude de o empresário Florindo Ramalho estar desde 2015 na lista dos devedores aos Grupos de Forcados associados na ANGF. Assim, o Festival foi dado em nome do seu filho Marco Ramalho mas a ANGF manteve a sua posição e não quis deixar passar a "estreia" do novel empresário. Se todas as associações agissem assim talvez alguma coisa mudasse...
E assim pegaram os Forcados não associados mas que não deixam de ser Forcados e neste aspecto deram cartas e estiveram à altura dos acontecimentos: pelos dos Riachos André Clemente à segunda, Rui Branco à segunda e Fabio Torres à primeira e pelos Académicos de Coimbra todos pegados à primeira por Gonçalo Amaral, Francisco Gonçalves e Guilherme Carvalho.
Dirigiu acertadamente Agostinho Borges.
Rui Fernandes em grande plano
Andre Clemente por Riachos
Filipe Gonçalves em bom plano
Gonçalo Amaral pelos Académicos de Coimbra
João Moura Jr em bom plano
Rui Branco pelos Riachos
A queda do cavalo de João Telles deixou-o a descoberto na cara do novilho felizmente sem consequências
João Telles depois do percalço mostrou o seu toureio
Francisco Gonçalves pelos Académicos de Coimbra
António Prates em bom plano
Fabio Torres por Riachos
E o "míudo" toureou assim! Ele aí esta e chama-se Duarte Fernandes!
Gulherme Carvalho pelos Académicos de Coimbra