Assembleia Municipal de Lisboa aprova voto de pesar por Joaquim Bastinhas

Maioria aprova voto de pesar por Joaquim Bastinhas na Assembleia Municipal de Lisboa demonstrando assim o reconhecimento por uma das maiores Figuras de sempre que é transversal a orientações politicas estando muito acima de tudo isso tal como o fez durante toda a sua vida. Homem de valores e de carácter deu a cara sempre que foi preciso em nome da amizade e das causas justas.

Numa iniciativa conjunta do CDSPSD e MPT que propuseram um voto de pesar onde se refere que "Joaquim Bastinhas era apelidado, muitas vezes, como o 'toureiro do povo'. A empatia que gerava com as bancadas, a alegria que transmitia em cada um dos momentos e a forma como chegava aos milhares de pessoas que o seguiam, notabilizou-o de forma ímpar. França, México, Venezuela, Grécia, ou Macau, para além de Portugal e Espanha, vibraram, com o mágico momento do par de bandarilhas que Joaquim Bastinhas, como nenhum outro, celebrizou e eternizou na memória coletiva".
É ainda destacada a grande ligação de Joaquim Bastinhas com a praça de toiros de Lisboa, tendo este um "percurso centrado em Lisboa onde Joaquim Bastinhas se torna o cavaleiro de alternativa a somar mais actuações na arena do Campo Pequeno: 115 espetáculos, 104 como profissional e 11 como Amador e Praticante"

Abstiveram-se um deputado do MPt, dois do PEV, três do BE e votaram contra os dois do PAN e um do MPT.