Nazaré: Duarte Pinto outra vez...."in Farpas Blogue "


Com a devida vénia aqui reproduzimos a crónica do Farpas. Próxima edição do Olé a ser feita neste momento para estar nas bancas quinta-feira. 


terça-feira, 21 de agosto de 2018

Duarte Pinto reafirmou na Nazaré o grande momento que está a viver


Excelente curro de Nuno Casquinha na corrida que sábado passado se celebrou na praça de toiros da Nazaré, com cerca de metade das bancadas preenchidas.
Manuel Telles Bastos esteve muito bem no seu estilo clássico e semore actual lidando bem e cravando com verdade e emoção.
Marcos Bastinhas levou as bancadas ao delírio com um toureio sério, verdadeiro e de risco e depois com a componente espectáculo e empatia total com o público - que foi ao delírio.
Duarte Pinto (foto) reafirmou o grande momento que atravessa e com que começa seriamente a distanciar-se do pelotão, destacando-se com cinco ferros curtos de verdade, lidando bem, colocando o toiro e entrando por ele a dentro com rectidão. Em alta! Público em pé em volta triunfal. Ressalva para o facto de ter actuado em cavalos que não utilizara no seu recente e apoteótico triunfo em Lisboa, todos de ferro Ortigão Costa, em especial com o "Visconde" nos curtos.
Miguel Moura arriscou uma sorte de gaiola cuja colocação do ferro não correu vem. Nos curtos foi em crescendo com excelentes ferros a quiebro muito aplaudidos, alcançando também um êxito notável.
Parreirita Cigano bem nos compridos e nos curtos irregular com o primeiro cavalo, para depois no Rio Frio estar imponente com ferros a quiebro que levantaram público das bancadas.
David Gomes brilhou com o cavalo "Campo Pequeno" numa lide dominadora com bons ferros e depois fechou com violinos de que o público tanto gosta.
Boas pegas dos grupos de forcados de LisboaRibatejo e Cascais. Dirigiu bem Francisco Calado assessorado pelo médico veterinário Dr. José Manuel Lourenço.
Excelente curro de Nuno Casquinha - toiros que andaram sempre e deram luta. O ganadeiro deu merecida volta no sexto.

Foto Pedro Batalha